O juiz Bruno César Azevedo Isidro, da 61ª Zona Eleitoral de Bayeux, determinou nesta quarta-feira (26) que o Tribunal de Contas do Estado forneça informações para que possa decidir sobre a Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral, que pede a cassação da prefeita de Bayeux, Tarcyana Leitão (PSB).
A ação, que corre sob o número 0600665-15.2024.6.15.0061, aponta abuso de poder econômico e político durante as eleições municipais de 2024. O Ministério Público acusa Tarcyana de utilizar a máquina pública em favor de sua candidatura, com base em indícios de nomeações e exonerações feitas conforme declarações de apoio à sua campanha, especialmente da ex-prefeita Luciene de Fofinho.
O juiz também intimou a prefeita para apresentar sua defesa no processo, que continua tramitando na 61ª Zona Eleitoral de Bayeux. O Ministério Público Estadual é enfático ao afirmar que o uso de recursos e a influência da máquina pública teriam sido determinantes para o sucesso eleitoral da atual prefeita. A decisão final sobre o caso dependerá das informações a serem fornecidas pelo Tribunal de Contas do Estado.
Redação
O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao governo estadual, Lucas Ribeiro, se reuniu nessa quarta-feira…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação integrada entre a 23ª Delegacia…
Nessa quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou uma intervenção em um…
Foi presa mulher suspeita de tentar matar um homem ateando fogo contra ele, no Centro…
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, garantiu…