O juiz Bruno César Azevedo Isidro, da 61ª Zona Eleitoral de Bayeux, determinou nesta quarta-feira (26) que o Tribunal de Contas do Estado forneça informações para que possa decidir sobre a Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral, que pede a cassação da prefeita de Bayeux, Tarcyana Leitão (PSB).
A ação, que corre sob o número 0600665-15.2024.6.15.0061, aponta abuso de poder econômico e político durante as eleições municipais de 2024. O Ministério Público acusa Tarcyana de utilizar a máquina pública em favor de sua candidatura, com base em indícios de nomeações e exonerações feitas conforme declarações de apoio à sua campanha, especialmente da ex-prefeita Luciene de Fofinho.
O juiz também intimou a prefeita para apresentar sua defesa no processo, que continua tramitando na 61ª Zona Eleitoral de Bayeux. O Ministério Público Estadual é enfático ao afirmar que o uso de recursos e a influência da máquina pública teriam sido determinantes para o sucesso eleitoral da atual prefeita. A decisão final sobre o caso dependerá das informações a serem fornecidas pelo Tribunal de Contas do Estado.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Mesmo com o feriado desta segunda-feira (8), a Prefeitura de João Pessoa ajustou a operação…
Diversas paróquias da Paraíba realizam, nesta segunda-feira (8), uma programação especial em razão da Festa…
Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro de 2025. Já com o título definido para o Flamengo, o quarto…
O nosso mundo começou lá no Éden e ali já éramos uma família Adão, Eva,…
Confesso que o anúncio feito por um jornalista do portal Metrópoles, depois confirmado pelo próprio…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…