A Paraíba o tempo todo  |

Juiz promete força tarefa para coibir compra de voto na madrugada do domingo; ‘haverá prisões’

 O juiz Rodrigo Marques Silva Lima, da 70º zona eleitoral, responsável pelas pesquisas eleitorais e crimes eleitorais, revelou que preparou uma verdadeira força tarefa junto as forças de segurança do estado para coibir a compra de voto na madrugada do sábado para o domingo, na famosa “vigília” que é promovida por políticos corruptos em busca da compra do sufrágio de eleitores, igualmente corruptos.

 

 

Rodrigo destacou que vai está pessoalmente envolvido na operação e chegou a garantir, como que prevendo ações criminosas, que haverá prisões.

 

 

O juiz falou ainda sobre mini reforma eleitoral que trouxe limitações importantes para a campanha deste ano e destacou várias mudanças deste pleito, “todas as limitações trouxeram tranquilidade e não limpeza a cidade, acredito que isso faz com que as pessoas prestem mais atenção as propostas do que a publicidade do nome do candidato”, disse.

 

 

Rodrigo Lima falou sobre as doações de campanha e a proibição de empresas fazerem doações, que trouxe uma das principais diferenças quando a campanha deste ano é comparada com eleições passadas. “A doação empresarial de campanha leva a interesses escusos de parlamentares, no Congresso há bancadas nomeadas, lá temos a bancada da bala, do boi, da Bíblia, tudo isso é baseado em quem financia a campanha e quer uma contrapartida depois”, destacou.

 

 

“Historicamente sabemos que grande parte dos políticos têm suas campanhas pagas por empresas e o interesse do povo é colocado de lado”, reclamou, sobretudo, referindo-se ao caixa dois. “A questão do caixa dois é muito mais do que uma questão legal, é cultural, as pessoas têm que entender que receber e doar dinheiro irregularmente é crime”, pontuou.

 

A informação foi publicada no blog do Marcos Wérick



Redação

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe