Categorias: Política

Juiz ouvirá representantes de partidos sobre a realização de carreatas nestas eleições

PUBLICIDADE

Os órgãos de segurança e fiscalização que vão atuar nas eleições 2018 em João Pessoa fecharam detalhes da operação que será desencadeada com o início da propaganda eleitoral de rua, na quinta-feira. Hoje, o juiz Marcos Coelho de Salles, da 76ª Zona Eleitoral e responsável pela propaganda de rua na Capital, vai ouvir representantes de partidos, coligações e candidatos para discutir ajustes sobre a possibilidade da realização de carreatas, passeatas e comícios, limitando áreas que fiquem livres da campanha eleitoral.

 

Estavam presentes representantes das polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Sudema).

 

Pelo esquema estabelecido, além da disponibilização de viaturas policiais para reforçar a segurança de cada juiz eleitoral, a Secretaria de Segurança Pública também vai disponibilizar drones e outros equipamentos de inteligência de segurança para monitorar os eventos eleitorais Marcos Salles ressaltou que da mesma forma que reuniu representantes dos órgãos de fiscalização, de trânsito, de segurança e de entidades que representam os condutores de carros de som, também vai se reunir com os representantes dos partidos, das coligações e candidatos para discutir as regras da campanha deste ano.

 

“Estamos estabelecendo o diálogo e ouvindo a todos, para que possamos traçar alguns parâmetros que preservem o sossego público, a mobilidade urbana e as regras eleitorais para que o cidadão não se sinta prejudicado, e para isso precisamos contar com o apoio de todos”, declarou.

 

O juiz disse ainda, que não quer se antecipar às deliberações, para não ficar só a palavra da Justiça Eleitoral, ditando as regras ou limitando a realização de eventos. “O processo eleitoral é complexo e envolve multidões e muitos interesses. Assim, nós vamos conversar com partidos, coligações e candidatos para discutir as limitações da Lei e buscar o cumprimento da legislação e do que for acordado. Quem descumprir será responsabilizado e arcará com as conseqüências”, comentou.

 

 

Redação

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sobe para 20 número de açudes sangrando na Paraíba; outros 80 estão em monitoramento pela Aesa

Atualmente, 20 açudes na Paraíba estão sangrando devido às fortes chuvas que atingiram o estado…

17 de maio de 2024

Vídeo: Moradores de Patos lançam campanha denunciando a existência de muitos buracos nas ruas da cidade

Por meio das redes sociais, moradores da cidade de Patos, estão divulgando uma campanha para…

17 de maio de 2024

João Azevêdo inaugura pavimentação de estradas em Arara, Serraria e Pilões

O governador João Azevêdo esteve, nesta sexta-feira (17), nos municípios de Arara, Serraria e Pilões,…

17 de maio de 2024

MPT-PB destina R$ 571 mil para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) destinou R$ 571.934,92 (quinhentos e setenta e um mil,…

17 de maio de 2024

Seinfra-JP alerta população para evitar jogar lixo nas ruas e evitar alagamentos

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), intensificou nos últimos dias…

17 de maio de 2024

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

O Santander Brasil, em parceria com a Academia de Finanças Rafael Toro, oferece 3 mil…

17 de maio de 2024