A Paraíba o tempo todo  |

Juiz manda arquivar inquértio contra Edna

 

O juiz João Batista Barbosa, do Tribunal Regional Eleitoral, determinou o arquivamento do inquérito policial contra a prefeita de Monteiro, Ednacé Alves Silvestre Henrique e o seu vice, Eugênio Henrique Barbosa. Eles eram acusados de realizar doação de serviços de perfuração de poços artesianos a eleitores em troca de voto.

A Polícia Federal concluiu “não haver indícios que autorizem a promoção do indiciamento dos investigados”. Já o Ministério Público Eleitoral deu parecer pelo arquivamento do inquérito, alegando a inexistência de elementos caracterizadores do delito, previstos no artigo 299 do Código Eleitoral.

“Destaque-se que todos os inquiridos no presente feito afirmaram que não houve a alegada doação de perfuração de poços artesianos, o que impossibilita o enquadramento típico descrito no art. 299 do Código Eleitoral”, diz em seu parecer a Procuradoria Regional Eleitoral.

Acompanhando o parecer do Ministério Público Eleitoral, o juiz João Batista Barbosa determinou o arquivamento da denúncia, por entender que “não restou evidenciada a justa causa para o prosseguimento das investigações, menos ainda para o ajuizamento da ação penal, vez que ausente um mínimo probatório suficiente para indicar indícios de autoria e de materialidade de suposta infração penal eleitoral”.

 

 

Lana Caprina

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe