A Paraíba o tempo todo  |

Juiz eleitoral diz que renúncia de Berg não provoca nova eleição

Após o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, protocolar carta renunciando ao cargo público, o  juiz Euller Jansen, da 3ª Vara de Bayeux e 61ª Zona Eleitoral, declarou que o ato não acarretará em eleição indireta no Município.

De acordo com o juiz como o prefeito e o vice-prefeito anteriores foram caçados, o artigo 8º da Lei Orgânica de Bayeux determina que, faltando menos de 15 meses para o término do mandato que acaba em 31 de dezembro, quem assume a Prefeitura é o presidente da Câmara ou a pessoa que o Poder Legislativo Municipal indicar em caso de impedimento legal do presidente.

Com isso, o prefeito interino Jefferson Kita deve permanecer no cargo até o final do ano.

EM TEMPO

Na tarde desta terça-feira (14) o juiz voltou atrás e esclareceu que houve desencontro de informações no tocante à realização de eleição indireta. Segundo ele, o que prevalece é a lei atual e, portanto, deverá haver eleição indireta na cidade nos próximos 30 dias.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe