A Paraíba o tempo todo  |

Juiz da Paraíba diz que fim do foro privilegiado beneficia políticos

O juiz Aluísio Bezerra argumentou, ontem, segunda-feira (13), durante o Rede Debate, na RCTV, que a proposta que põe fim ao foro privilegiado é um verdadeiro prêmio aos que forem processados.

Segundo o juiz, nos processos julgados diretamente no Supremo Tribunal Federal não há possibilidade de postergar a decisão tomada, já nos casos comuns, é possível recorrer de decisões até que o STF julgue, levando muito mais tempo para o desfecho do processo.

“Quem defende o fim do foro privilegiado não sabe o que esta fazendo. Será um prêmio”, disse. A informação repercutiu no blog Política e Etc

 Foro privilegiado é um direito adquirido por algumas autoridades públicas, de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro, garantindo que possam ter um julgamento especial e particular quando são alvos de processos penais.


Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe