Foi arquivado por decisão do juiz Ruy Jander Teixeira da Rocha, da 17ª zona eleitoral, o inquérito nº 305-87.2012.6.15.0017, movido contra Breno Moura Júnior que, em outubro do ano passado, usou sua conta pessoal no Twitter para divulgar um vídeo no qual o então candidato Romero Rodrigues (PSDB), hoje prefeito de Campina Grande, aparecia e confundia o significado da sigla Ideb.

Nas imagens difundidas por Breno surgia uma alteração na voz de Romero e a imagem do personagem "Chaves", do seriado infantil "A Turma do Chaves", dizendo uma frase ofensiva e concluindo com o seguinte dizer: "o candidato do TABLET promete investir na educação, mas nem a sigla do IDEB ele sabe", denegrindo a imagem do referido candidato, o que, em tese, se amoldaria ao delito capitulado no art. 325 do Código Eleitoral.

Para determinar o arquivamento da ação, o magistrado valeu-se do parecer do Ministério Público Eleitoral: "Com efeito, sabe-se que o senhor da Ação Penal Pública, em qualquer esfera da Justiça, é o Ministério Público, por disposição legal. Só ele pode intentar ação penal, quando a mesma é pública. Destarte, a manifestação do Ministério Público Eleitoral pugna pela promoção de arquivamento do inquérito em epígrafe (fls. 132/133), em decorrência da atipicidade da conduta. Isto posto e considerando tudo mais que nos autos consta, com espeque na legislação atinente, determino o ARQUIVAMENTO dos autos, procedendo as cautelas de estilo após o trânsito em julgado". 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano garante trabalhar por fim de impasse no PSB-PB: “Precisamos estar unidos”

O conflito interno vivido pelo PSB-PB tem dividido opiniões de integrantes da sigla. Há quem defenda a permanência de Edvaldo Rosas da presidência estadual da legenda, mas há também aqueles…

Análise: PSB-PB terá comissão provisória nacional para “remediar” conflito interno

“A diferença entre o remédio e o veneno é a dose”. Assim concluiu, certa vez, Paracels, médico e físico do século XVI. E a afirmação percorreu séculos de forma incólume,…