A Paraíba o tempo todo  |

JP registra quase 100 milímetros de chuvas em 24h e Defesa Civil, alerta sobre riscos

Neste domingo (06), foi registrado em João Pessoa cerca de 100 milímetros de chuvas nas últimas 14 horas, de acordo com a Defesa Civil da capital. A previsão é de mais precipitação pelas próximas horas. Em caso de ocorrências, a população deve acionar o órgão através dos telefones 0800-285-9020 e 98831-6885, que funcionam 24 horas.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), as chuvas devem continuar. No bairro do Grotão, choveu quase 100 milímetros (mm) nas últimas 24 horas. Para evitar transtornos e acidentes no período chuvoso, a Defesa Civil alerta a população.

Veja as orientações:

– Ficar em casa, saindo apenas em casos de necessidade;
– Redobrar a atenção no trânsito, manter distância entre os veículos e não exceder a velocidade para evitar acidentes nas vias alagadas;
– Desligar os eletrodomésticos para evitar que sejam atingidos por raios e queimados, assim como o perigo de choque;
– Evitar se abrigar embaixo de árvores para não ser atingido por raios;
– Ao perceber a elevação do nível dos rios, procurar abrigo em um lugar seguro;
– Ao perceber sinais de processo erosivo em barreiras, inclinação de postes ou árvores, a população deve manter distância.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe