Roberto pede polícia pacificadora em JP; “Não queremos um mini-Rio aqui”, diz

O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) defendeu hoje, em entrevista a Rádio Correio, a instalação de unidades de polícia pacificadora para combater o tráfico de drogas em João Pessoa.
O parlamentar argumentou que algumas áreas da Capital já apresentam níveis elevados de violência, onde a polícia tem dificuldade de acesso.
“Não podemos permitir que João Pessoa se transforme em um mini-Rio de Janeiro, com o trafico dominando comunidades inteiras”, disse Cavalcanti, que também manifestou preocupação com a fuga de bandidos dos morros cariocas após a ocupação policial.
“Certamente vão migrar para algum lugar e devemos estar preparados para desencorajar a instalação no nosso Estado”, alertou.
O senador, que levou no primeiro semestre do ano para o Senado Federal a repercussão da campanha “Crack Jamais”, realizada pelo Sistema Correio em parceria com entidades civis, vê o crescimento do tráfico na Paraíba.
“Já virou uma crise epidêmica, que precisa ser combatida”, avalia, insistindo na necessidade de trazer, também para a Capital, o modelo adotado nas favelas cariocas.
“Deu certo lá, pode dar certo aqui e não há nada desabonador em copiar ações positivas”, finalizou.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sexta fase da Operação Calvário cumpre mandados de busca e apreensão, na PB

Mais uma fase da Operação Calvário foi deflagrada nesta terça-feira (15). O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) cumpre, desde as primeiras horas da manhã…

Superintendente do Dnit-PB garante retomada das obras de triplicação da BR-230 para 2ª

Os prejuízos com a paralisação das obras de triplicação da BR-230 devem durar até a próxima segunda-feira (21), quando o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Paraíba…