Por pbagora.com.br

O Senador José Maranhão (PMDB-PB) esteve em audiência com o Ministro-Chefe da Casa Civil do Governo Federal, Aluizio Mercadante.

Na reunião o Senador tratou de assuntos de interesse da Paraíba, entre outros, de melhorias que viessem a aumentar a abrangência na Paraíba da obra da Transposição do Rio São Francisco como também solicitou do Ministro um aporte maior, por parte do Governo Federal, no enfrentamento da seca que já castiga a região da Paraíba a mais de quatro anos.

Reconhecendo o capacidade técnica e as obras hídricas que o Senador Maranhão já executou quando Governador, o Ministro Aluizio solicitou do parlamentar que compilasse em um documento todas as ações de combate a seca que entende como necessárias na região, operação carros pipa, perfuração de poços artesianos, bem como as sugestões que tem para melhorar a obra da Transposição do Rio São Francisco.

Desta feita, o Senador se comprometeu em confeccionar o documento com seus auxiliares técnicos e entregar nas mãos do Ministro ainda essa semana.

 

 

Ascom