“A ASTAJ é a força e a voz dos associados e este será o nosso lema”, disse o novo presidente da ASTAJ (Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários do Estado da Paraíba), durante a sua posse, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15, no auditório do Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto, em João Pessoa. Além de José Ivonaldo, foram empossados pela Comissão Eleitoral os demais integrantes da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da associação, eleitos no último dia 30 de junho. José Ivonaldo, que é técnico judiciário, começou o seu discurso de posse agradecendo a Deus e a sua família, que estava presente à solenidade, e agradeceu a credibilidade dada pelos servidores associados à chapa encabeçada por ele e que, apesar de ter sido formada às vésperas das eleições, obteve a maioria dos votos.
O novo presidente da ASTAJ disse que irá buscar, junto com os demais integrantes da diretoria, além do comprometimento com as causas dos servidores do Judiciário paraibano, avanços no diálogo com o Tribunal de Justiça para que possa garantir para a categoria o máximo de benefícios com o novo PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração). “Vamos ter uma postura firme, coerente e condizente com as necessidades e anseios da categoria”, disse José Ivonaldo, acrescentando que esse será o principal compromisso de todos os diretores da associação e demais entidades representativas dos servidores, com quem ele afirmou ser possível e necessário construir uma luta pelo melhor PCCR.
A solenidade de posse teve início com a apresentação musical do grupo Tom Maior, seguida da formação da mesa, composta pelo presidente da Comissão Eleitoral, Marcone Lemos de Barros Moreira, o então presidente da ASTAJ e segundo secretário da comissão, Celso Batista, o diretor jurídico da ASTAJ, Francisco Negócio, o diretor do Fórum Cível, juiz Fábio Leandro, o presidente da AMPB (Associação dos Magistrados da Paraíba), juiz Antônio Silveira Neto, presidente da Asstje, Amarílio dos Santos Leite e presidente da Aojep, Roberto de Oliveira Barros, além do presidente eleito, José Ivonaldo.
O presidente da Comissão Eleitoral, Marcone Lemos, Celso Batista foi o primeiro a fazer o pronunciamento e falou sobre o processo eleitoral e o trabalho realizado pela comissão, que procurou agir de forma clara, contribuindo para a lisura das eleições. Em seguida, foi a vez de falar o ainda presidente da ASTAJ, Celso Batista, que bastante emocionado, fez uma saudação especial para a esposa Irlanda, também servidora do Judiciário paraibano, sua companheira nos momentos mais importantes da sua vida.
Celso Batista falou sobre o trabalho aguerrido realizado pela diretoria que naquele momento encerrava o mandato na luta pela melhoria das condições de trabalho dos servidores do Judiciário e pela prestação de um serviço de qualidade, e que deve ser dada a continuidade pelo novo presidente. Em seguida, ele fez um resumo das ações realizadas pela diretoria que ele presidiu, que procurou cumprir rigorosamente, nos dois anos de mandato, o estatuto da associação. Segundo ele, a transparência, que tinha sido compromisso de campanha, foi uma marca desta gestão.
Em seguida, houve a entrega dos diplomas aos diretores eleitos: Ítalo Bruno Amorim Marinho (diretor vice-presidente), Candice Dantas Bringel (diretora jurídica), José Fausto Rodrigues de Oliveira (diretor de Administração e Finanças), Fátima Lourdes de Lucena Holmes (diretora de Secretaria e Patrimônio), Grinaura da Conceição Silva de Albuquerque (diretora de Saúde, Trabalho, Esporte, Cultura e Lazer), Venâncio dos Santos Roberto (primeiro presidente do Conselho Fiscal) e por último, José Ivonaldo Batista (diretor presidente), que recebeu o diploma das mãos de Celso Batista.
A diretora de Organização e Formação Sindical, Líria Fernandes Fuzari, e o primeiro vice-presidente e primeiro secretário do Conselho Fiscal, respectivamente, Maria do Socorro Batista e Humberto de Sales Gomes, não puderam comparecer à solenidade e receberão o diploma posteriormente.
Também compareceram à solenidade o presidente do Sisjern (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte), Bernardo Fonseca, servidores e ex-servidores do Judiciário paraibano, o assessor jurídico da ASTAJ, Yuri Paulino, entre outros convidados. Ao final da solenidade, foi servido um coquetel e em seguida, um almoço.
Prestação de contas da ASTAJ é aprovada
Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 15, no auditório do Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto, em João Pessoa, a prestação de contas da ASTAJ (Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários do Estado da Paraíba) referente ao exercício financeiro de julho de 2010 a junho de 2011 da associação foi aprovada.
O ainda presidente da ASTAJ, Celso Batista, deu início à assembleia justificando a ausência de dois diretores e fez a leitura do edital de convocação, seguida da apresentação de alguns informes, como o saldo atual, arrecadação e esclarecimentos relativos a passivos recebidos de diretorias passadas. Durante a assembleia, os diretores esclareceram dúvidas de alguns associados presentes.
Celso Batista fez a leitura do parecer do Conselho Fiscal, que, depois de análise das receitas e despesas, emitiram parecer favorável à prestação de contas, que também foi aprovada pela assembleia.
Além de Celso Batista, estiveram presentes o diretor jurídico, Francisco Negócio, diretor de Administração e Finanças, Roberto Marcelino de Oliveira Júnior, e o Diretor de Saúde, Trabalho, Esporte, Cultura e Lazer, André Vital Ribeiro. Também compareceram à assembleia integrantes da diretoria eleita da ASTAJ e o diretor do Fórum Cível, o juiz Fábio Leandro.
Assessoria
A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…
O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…
O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…
A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…