Categorias: Política

José Ivonaldo toma posse como novo presidente da ASTAJ

PUBLICIDADE

“A ASTAJ é a força e a voz dos associados e este será o nosso lema”, disse o novo presidente da ASTAJ (Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários do Estado da Paraíba), durante a sua posse, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15, no auditório do Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto, em João Pessoa. Além de José Ivonaldo, foram empossados pela Comissão Eleitoral os demais integrantes da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da associação, eleitos no último dia 30 de junho. José Ivonaldo, que é técnico judiciário, começou o seu discurso de posse agradecendo a Deus e a sua família, que estava presente à solenidade, e agradeceu a credibilidade dada pelos servidores associados à chapa encabeçada por ele e que, apesar de ter sido formada às vésperas das eleições, obteve a maioria dos votos.

O novo presidente da ASTAJ disse que irá buscar, junto com os demais integrantes da diretoria, além do comprometimento com as causas dos servidores do Judiciário paraibano, avanços no diálogo com o Tribunal de Justiça para que possa garantir para a categoria o máximo de benefícios com o novo PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração). “Vamos ter uma postura firme, coerente e condizente com as necessidades e anseios da categoria”, disse José Ivonaldo, acrescentando que esse será o principal compromisso de todos os diretores da associação e demais entidades representativas dos servidores, com quem ele afirmou ser possível e necessário construir uma luta pelo melhor PCCR.

A solenidade de posse teve início com a apresentação musical do grupo Tom Maior, seguida da formação da mesa, composta pelo presidente da Comissão Eleitoral, Marcone Lemos de Barros Moreira, o então presidente da ASTAJ e segundo secretário da comissão, Celso Batista, o diretor jurídico da ASTAJ, Francisco Negócio, o diretor do Fórum Cível, juiz Fábio Leandro, o presidente da AMPB (Associação dos Magistrados da Paraíba), juiz Antônio Silveira Neto, presidente da Asstje, Amarílio dos Santos Leite e presidente da Aojep, Roberto de Oliveira Barros, além do presidente eleito, José Ivonaldo.

O presidente da Comissão Eleitoral, Marcone Lemos, Celso Batista foi o primeiro a fazer o pronunciamento e falou sobre o processo eleitoral e o trabalho realizado pela comissão, que procurou agir de forma clara, contribuindo para a lisura das eleições. Em seguida, foi a vez de falar o ainda presidente da ASTAJ, Celso Batista, que bastante emocionado, fez uma saudação especial para a esposa Irlanda, também servidora do Judiciário paraibano, sua companheira nos momentos mais importantes da sua vida.

Celso Batista falou sobre o trabalho aguerrido realizado pela diretoria que naquele momento encerrava o mandato na luta pela melhoria das condições de trabalho dos servidores do Judiciário e pela prestação de um serviço de qualidade, e que deve ser dada a continuidade pelo novo presidente. Em seguida, ele fez um resumo das ações realizadas pela diretoria que ele presidiu, que procurou cumprir rigorosamente, nos dois anos de mandato, o estatuto da associação. Segundo ele, a transparência, que tinha sido compromisso de campanha, foi uma marca desta gestão.

Em seguida, houve a entrega dos diplomas aos diretores eleitos: Ítalo Bruno Amorim Marinho (diretor vice-presidente), Candice Dantas Bringel (diretora jurídica), José Fausto Rodrigues de Oliveira (diretor de Administração e Finanças), Fátima Lourdes de Lucena Holmes (diretora de Secretaria e Patrimônio), Grinaura da Conceição Silva de Albuquerque (diretora de Saúde, Trabalho, Esporte, Cultura e Lazer), Venâncio dos Santos Roberto (primeiro presidente do Conselho Fiscal) e por último, José Ivonaldo Batista (diretor presidente), que recebeu o diploma das mãos de Celso Batista.

A diretora de Organização e Formação Sindical, Líria Fernandes Fuzari, e o primeiro vice-presidente e primeiro secretário do Conselho Fiscal, respectivamente, Maria do Socorro Batista e Humberto de Sales Gomes, não puderam comparecer à solenidade e receberão o diploma posteriormente.

Também compareceram à solenidade o presidente do Sisjern (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte), Bernardo Fonseca, servidores e ex-servidores do Judiciário paraibano, o assessor jurídico da ASTAJ, Yuri Paulino, entre outros convidados. Ao final da solenidade, foi servido um coquetel e em seguida, um almoço.

 

 

Prestação de contas da ASTAJ é aprovada

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 15, no auditório do Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto, em João Pessoa, a prestação de contas da ASTAJ (Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários do Estado da Paraíba) referente ao exercício financeiro de julho de 2010 a junho de 2011 da associação foi aprovada.

O ainda presidente da ASTAJ, Celso Batista, deu início à assembleia justificando a ausência de dois diretores e fez a leitura do edital de convocação, seguida da apresentação de alguns informes, como o saldo atual, arrecadação e esclarecimentos relativos a passivos recebidos de diretorias passadas. Durante a assembleia, os diretores esclareceram dúvidas de alguns associados presentes.

Celso Batista fez a leitura do parecer do Conselho Fiscal, que, depois de análise das receitas e despesas, emitiram parecer favorável à prestação de contas, que também foi aprovada pela assembleia.

Além de Celso Batista, estiveram presentes o diretor jurídico, Francisco Negócio, diretor de Administração e Finanças, Roberto Marcelino de Oliveira Júnior, e o Diretor de Saúde, Trabalho, Esporte, Cultura e Lazer, André Vital Ribeiro. Também compareceram à assembleia integrantes da diretoria eleita da ASTAJ e o diretor do Fórum Cível, o juiz Fábio Leandro.

 

 

Assessoria

Últimas notícias

Orla de João Pessoa recebe nova edição do Paraíba World Beach Games a partir da próxima quarta-feira

A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…

21 de fevereiro de 2026

Paraibano Tiquinho Soares é anunciado pelo Mirassol para disputa da Libertadores, Série A e Copa do Brasil

O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026

Trânsito da capital sofre alterações nesse domingo para realização da 5ª Corrida Contra o Câncer

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…

21 de fevereiro de 2026

Sara Cabral recupera direitos políticos e pode disputar eleições em 2026

A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…

21 de fevereiro de 2026

Quatro trechos de praias de João Pessoa estão impróprios para banho durante o fim de semana

Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…

21 de fevereiro de 2026