ESTRATÉGIA: jogo de interesses e possibilidade de manipulação empurra Santiago para o PSB
Logo que anunciou o desejo de abandonar os quadros do PMDB na Paraíba, o ex-senador Wilson Santiago, virou, inevitavelmente, alvo de cobiça de vários partidos que começaram a assedia-lo nos bastidores da política. Assim, uma pergunta retórica começou a beneficiar os destino do peemedebista
Qual o partido que não gostaria de ter em seus quadros alguém com dinheiro e voto?
Os primeiros a darem o ponta pé inicial no desejo de acomodar o ex-parlamentar foram PDT e PTB. O fato é que o PSB, do governador Ricardo Coutinho, também demonstrou interesse na filiação do peemedebista, chegando a garantir, inclusive, espaço na chapa majoritária.
Estranhamente, depois que o PSB decidiu entrar na disputa pela filiação de Santiago, tanto PDT quanto PTB iniciaram uma espécie de rejeição à filiação de Wilson Santiago, aparentemente, em uma tentativa de jogar o peemedebista de bandeja nos quadros do PSB.
As siglas de Armando Abílio e Damião Feliciano iniciaram um processo de divergências internas, se mostrando não muito satisfeitos com a possível filiação de Santiago.
A pergunta é: estaria PDT e PTB sendo manipulados pelo PSB (já que ambos são da base do Governo) para ‘dispensar’ Santiago e fazer com que o peemedebista mergulhasse de cabeça na equipe girassol?
Um político ligado na movimentação partidária, mas que preferiu o anonimato acredita que sim. Para ele, o PSB tem o interesse de, não só filiar Santiago, como também de elegê-lo Senador da República, já que atualmente a sigla de Ricardo Coutinho não tem nenhuma representação da legenda no Congresso Nacional.
Com Santiago, o PSB ainda se libertaria da dependência ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e ganharia mais um aliado na disputa pelos interesses do Estado na esfera federal.
Na manhã desta segunda-feira, Edvaldo Rosas declarou que Wilson Santiago é um nome forte e que as conversas para a filiação do peemedebista no PSB estão adiantadas.
Rosas, que é presidente da legenda girassol, deixou escapar ainda que a filiação de Wilson Santiago no PSB tem a simpatia do governador Ricardo Coutinho.
“Ricardo diz que o nome de Santiago é importante, seja como filiado do partido, seja como adesão ao projeto”, revelou.
A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com o senador Wilson Santiago, mas o telefone estava desligado.
Agora é só esperar as cenas dos próximos capítulos de mais uma novela política – O destino de Santiago
PB Agora








