A Paraíba o tempo todo  |

Joaquim Barbosa determina prisão de Roberto Jefferson

 O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, mandou prender nesta sexta-feira o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do mensalão. Barbosa negou o pedido de prisão domiciliar feito pelo réu. A pena de sete anos e 14 dias de prisão será cumprida em regime semiaberto no Rio de Janeiro. O conteúdo da decisão não foi divulgado.

Em 19 de dezembro, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recomendou que Jefferson, delator do esquema do mensalão, cumprisse a pena na cadeia, e não em casa. A opinião foi manifestada em parecer enviado ao STF. Hoje, Barbosa concordou com a sugestão.

No parecer, Janot argumentou que, em ofício, a Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio de Janeiro, atestou o sistema prisional do estado tem condições de receber o condenado e fornecer o tratamento médico que ele demanda. Em 2012, Jefferson foi submetido a cirurgia de retirada de um tumor no pâncreas.

O Globo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe