Integrante da bancada que dá sustentação ao Governo Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual reeleito, João Gonçalves (PSD), que adotou a neutralidade no 1º turno das eleições, avisou, em entrevista nesta sexta-feira (10), que vai se posicionar sobre o 2º turno.
O parlamentar também mantém um relacionamento amistoso com o tucano Cássio Cunha Lima, que disputa o Governo do Estado. Segundo Gonçalves, até a próxima semana ele estará anunciando oficialmente quem apoiará para o Governo da Paraíba.
João foi reeleito com votação expressiva, de maneira surpreendente, já que estava em uma coligação complicada, em que oito candidatos tidos como bons de urna disputavam quatro vagas
“Já estou consultando as minhas bases em toda a Paraíba, até porque a minha decisão não será isolada, será em conjunto e até a próxima semana estaremos emitindo uma posição”, falou.
João é filiado ao PSD, que na Paraíba apóia a candidatura do tucano Cássio Cunha Lima. No âmbito nacional, o PSD também apóia o tucano Aécio Neves para presidente da República.
Seguindo o caminho inverso está o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), também reeleito. Ele que apoiou Vitalzinho no primeiro turno, decidiu adotar a neutralidade no 2º turno das eleições.
Com informações de Henrique Lima
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), anunciou que a nova gestão realizará uma…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou, nesta quinta-feira (18). que já manteve conversa…
Trata-se do empresário Erik Marinho, suplente do senador Efraim Filho (União Brasil), o nome acusado…
Após a adoção de uma série de medidas estruturais e operacionais, a Prefeitura Municipal de…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em sessão realizada no dia 11 de dezembro…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), afirmou, em…