A Paraíba o tempo todo  |

João responde declaração de Galdino sobre a disputa ao Senado e suposta traição do grupo Ribeiro: “Opinião dele não é fato”

O clima político na base do governo esquentou. Em entrevista nesta quinta-feira (18) o governador João Azevêdo respondeu às declarações de Adriano Galdino sobre a disputa ao Senado e a suposta traição do grupo Ribeiro nas eleições de 2026 e deixou claro que a fala do aliado trata-se apenas de uma opinião e não um fato.

Vocês da imprensa tem que começar a interpretar o que é opinião e fato. Adriano tem todo direito do mundo de se expressar e dar sua opinião, entretanto, a opinião dele não é um fato, é apenas uma opinião. Só quem saberá se sairá como candidato ao Senado sou eu, ninguém mais”, afirmou o governador em resposta às declarações do presidente da ALPB. A troca de farpas entre os líderes políticos evidencia tensões internas, enquanto o governador reafirma sua autoridade sobre o processo eleitoral do PSB.

Na mesma linha, João Azevêdo não hesitou em reiterar sua candidatura ao Senado em 2026, destacando que o coro do ‘fica João’ é impulsionado por agentes políticos com interesses pessoais.

“Essa decisão será tomada no dia 02 ou 03 de abril de 2026. É claro que meu nome estará à disposição para o Senado, como já disse várias vezes. Essa é uma discussão que ressurge porque há interesses para alguns de que eu saia, assim como há interesses para outros de que eu permaneça. Isso é natural do processo, mas a decisão final será minha”, enfatizou o governador.

As declarações aconteceram durante agenda administrativa no bairro dos Ipês, em João Pessoa, nesta manhã.

João Azevêdo entrega reforma e ampliação do Bope e novos equipamentos para as Forças de Segurança

Fotos: Francisco França

O governador João Azevêdo entregou, nesta quinta-feira (18), no Bairro dos Ipês, em João Pessoa, as obras de reforma e ampliação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), além de equipamentos para a Segurança Pública, que totalizam investimentos superiores a R$ 9,1 milhões.

Dentre os equipamentos entregues pelo gestor estadual estão motos aquáticas, quadriciclos, munições, capacetes balísticos e instrumentos de menor potencial ofensivo, como spray de pimenta e projéteis de borracha, uma opção para uso diferenciado da força policial, com a finalidade de preservar vidas e minimizar danos à integridade das pessoas.

Na ocasião, o Bope prestou uma homenagem in memoriam ao soldado Eltas Max Barbosa, que faleceu na cidade de Palmas, em Tocantins, na última segunda-feira (15).

O governador João Azevêdo ressaltou que a segurança pública é prioridade do governo e tem recebido investimentos importantes, além de políticas de valorização de pessoal. “Nós temos a melhor segurança pública do Norte/Nordeste, de acordo com o Centro de Liderança Pública. Desde 2019, temos realizado aquisições de equipamentos, ampliado instalações físicas e investido mais de R$ 170 milhões em tecnologia, fazendo com que o segmento avançasse muito nesse período pelo trabalho de homens e mulheres e por conta da infraestrutura que o governo coloca à disposição para a melhor prestação de serviço”, frisou.

O secretário de estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, destacou que a entrega das novas instalações do Bope é mais uma demonstração do respeito do governador João Azevêdo às Forças de Segurança. “Esse é um investimento importante na infraestrutura, na acomodação dos nossos policiais, com uma ambiência muito mais apropriada, acolhedora, onde os policiais conseguem desempenhar suas atividades com muito mais tranquilidade porque sabe que tem um Batalhão apropriado para o desempenho de suas funções. O governador tem feito grandes obras na Segurança Pública, a exemplo dos Centros Integrados de Comando e Controle, e investido em equipamentos, melhorando a prestação de serviço à sociedade”, falou.

O comandante-geral da Polícia Militar, Sérgio Fonseca, afirmou que a reforma e ampliação do Bope garantem condições dignas de trabalho aos policiais e reforça a eficiência e a capacidade operacional da tropa. “Esse equipamento que o governador entregou traz dignidade ao policial militar e eu não tenho dúvida de que policiais bem treinados, capacitados, que tem toda uma infraestrutura irão produzir bem mais. Além disso, os quadriciclos e jetskis serão fundamentais no policiamento da nossa Orla, bem como dos nossos parques de maneira que o governador João Azevêdo tem tido um olhar diferenciado para a Segurança Pública e esses investimentos irão refletir na melhoria da qualidade do trabalho da Polícia Militar”, falou.

“Essa reforma era um sonho da tropa de choque e é muito gratificante para os profissionais a partir do momento que o governo se sensibiliza com a nossa demanda. Nós estamos nesse espaço para servir ao povo e um policial satisfeito trabalha melhor no combate ao crime e vamos continuar fazendo isso com muita competência”, celebrou o comandante do Bope, tenente-coronel Magno Fonseca.

Reforma e ampliação do Bope – As obras contemplaram galpão, bloco administrativo, estacionamento, corpo da Guarda e reservatório. Os serviços contemplaram terraplanagem, demolições, fundação, estrutura, coberta, forro, alvenaria, bancadas e prateleiras, revestimento, piso, esquadrias, peças sanitárias, instalação de combate a incêndio, instalações elétrica, hidráulica, sanitária e pluvial, climatização, cabeamento estruturado e rede Wi-Fi , pavimentação e subestação.

Prestigiaram a solenidade os deputados estaduais Chico Mendes, Wilson Filho, João Gonçalves e Tarcísio Jardim; o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; os vereadores Zezinho do Botafogo, Marcelo da Torre e Emano Santos; a juíza da Vara de Execuções Penais, Andréia Arcoverde; o capitão dos Portos da Paraíba, Ronaldo Almeida; e os auxiliares da gestão estadual, dentre eles, João Alves (secretário da Administração Penitenciária), João Paulo Barros (secretário executivo da Administração Penitenciária), coronel Marcelo Araújo (comandante-geral do Corpo de Bombeiros) e Simone Guimarães (superintendente da Suplan).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Brasil, corrupção e as elites

    A última década prometia levar a uma virada de chave no combate à corrupção das elites políticas, empresariais…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe