Categorias: Política

João rechaça pressão sobre a base para definição de nomes para 2026: “Leitura de quem está de fora é diferente”

PUBLICIDADE

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afastou qualquer possibilidade de pressão em relação às eleições de 2026 e garantiu que as definições sobre a disputa serão tomadas no momento adequado, com foco na coesão da base aliada. As declarações foram feitas nesta terça-feira (4) durante a reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Questionado sobre as movimentações políticas e o lançamento de nomes para a disputa eleitoral dentro de sua base, Azevêdo rejeitou qualquer sentimento de pressão e reafirmou que a definição das candidaturas ocorrerá dentro do prazo adequado.

“Pressionado? Claro que não. A leitura de quem está de fora é diferente da de quem está dentro. Seguimos trabalhando e, quando chegar 2026, tomaremos as decisões necessárias. Vamos discutir todas as possibilidades, sempre em busca da unidade”, afirmou.

O governador também reforçou a importância do diálogo na construção do projeto político para 2026, destacando que a política deve ser conduzida com tranquilidade e articulação coletiva.

“Política se faz com diálogo, sem afobamento. O debate é fundamental para garantir que as decisões sejam tomadas da melhor forma”, pontuou.

Azevêdo ressaltou que a definição dos nomes que comporão a chapa majoritária será feita de forma coletiva, com a participação dos partidos aliados e levando em consideração o cenário político do momento.

Entre as movimentações dentro da base, o deputado Adriano Galdino (PSB) defendeu a presença do Republicanos em dois espaços na chapa majoritária – um para a disputa ao governo e outro para o Senado. Sobre o tema, o governador afirmou que todos os partidos serão ouvidos e que a formação da chapa se dará de maneira estruturada e com critérios bem definidos.

“Em 2026, apresentaremos a chapa do grupo. Temos vários partidos aliados e, no momento certo, serão escolhidos aqueles que estiverem em melhores condições de disputar cada cargo”, finalizou.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após reunião com executiva nacional, Cartaxo diz que PT vê palanque duplo para Lula na PB, mas só decide sobre aliança em fevereiro

O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…

4 de dezembro de 2025

“Não vou falar sobre discussão do animal humano”, diz Cícero sobre troca de acusações entre vereador e secretário

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…

4 de dezembro de 2025

Guga Pet detalha visita de comissão à Bica e indaga direção do parque por falta de respostas: ‘Perguntas não respondidas’

O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…

4 de dezembro de 2025

Clima esquenta na CMJP e parlamentares sobem o tom em novos ataques contra Lula e Bolsonaro: “Síndico da Papuda”

A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…

4 de dezembro de 2025

Cícero questiona papel do MPPB sobre Estação Ciência e diz que órgão não tem autoridade sobre uso do local

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…

4 de dezembro de 2025

Prefeitura tem contas reprovadas por descumprimento do gasto mínimo com educação

As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…

4 de dezembro de 2025