A Paraíba o tempo todo  |

João vê NE como epicentro global da produção de hidrogênio verde: ‘Não há nenhuma outra região que tenha esse potencial’

O governador João Azevêdo fez uma projeção ambiciosa, sobre o papel que o Nordeste, segundo a sua visão, está destinado a desempenhar na produção de hidrogênio verd.

João destacou as vantagens naturais que a região oferece e frisou que esse avanço não apenas representa um impulso significativo para o desenvolvimento econômico regional, mas também oferece a promessa de criar empregos e aumentar a renda para muitos paraibanos.

“A região Nordeste será o grande protagonista da produção de hidrogênio verde no mundo”, declarou o governador.

João ainda ressaltou a posição geográfica privilegiada da região para a geração de energias limpas e renováveis, como a eólica e a solar e apontou para um futuro próximo em que o hidrogênio verde se tornará o combustível predominante.

“O Nordeste é, nesse momento, a região do país que poderá puxar o desenvolvimento e o crescimento desse país. Através do que hoje já começa a ser implantado. As energias renováveis, seja ela eólica, seja ela solar, mas em um futuro muito breve, a transformação dessas energias, o combustível do futuro, que é o hidrogênio verde. Eu não tenho dúvida que não há nenhuma região que tenha o potencial para a geração de hidrogênio verde igual a nossa”, afirmou Azevêdo.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe