Categorias: Política

João participa de lançamento de Câmara de Saneamento do Consórcio NE, com coordenação da PB

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo participou, nessa segunda-feira (4), do lançamento virtual da Câmara Temática de Saneamento do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), que terá a coordenação do chefe do Executivo estadual e a coordenação técnica do presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Neves. 
 
Na oportunidade, o gestor destacou que a Câmara Temática será um instrumento de compartilhamento de experiências exitosas entre os estados da região. “O serviço público tem dado respostas de qualidade e eu espero que a gente tenha a condição de colaborar, discutir o plano de trabalho e estruturar ações que gerem desenvolvimento”, pontuou. 
 
“A Câmara Temática permitirá que encontremos caminhos e firmemos parcerias para avançarmos em áreas estratégicas. Nós agradecemos o trabalho dentro de uma proposta ampla e que trará grandes resultados”, frisou o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias. 
 
O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, destacou as boas práticas já elaboradas pelos estados do Nordeste e a oportunidade de apresentar ao país várias ações para o segmento. “Vamos organizar ações dentro do mapa formal do Brasil, com contribuições sobre o reuso de água diante do agravamento da crise hídrica e discutir oportunidades de investimentos para o Nordeste. Esse é um momento oportuno para mostrar a nossa capacidade de inovação para atender cada estado numa construção coletiva”, falou. 
 
A Câmara Temática de Saneamento tem como competências apoiar a institucionalização de um espaço permanente de reflexão e articulação política e técnica dos gestores públicos da temática do saneamento (abastecimento de água e esgotamento sanitário) no Nordeste; elaborar e encaminhar propostas de diretrizes e ações conjuntas para o desenvolvimento do saneamento da região, considerando a promoção do desenvolvimento sustentável; e emitir pareceres sobre consultas que lhe forem encaminhadas. 
 
Além disso, também ficará sob a responsabilidade da Câmara a elaboração e apresentação do plano de trabalho, apoio para a criação do escritório de projetos de saneamento do Consórcio e diagnóstico de oportunidades de investimentos. A estruturação dela terá como eixos principais a melhoria da eficiência dos sistemas, o saneamento rural e aspectos institucionais.

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024