Categorias: Política

João nega atrito com Galdino por conta da indicação para TCE, mas confirma participação nas discussões sobre próximas vagas

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida nesta terça-feira (18) ao programa Arapuan Verdade, o governador João Azevêdo (PSB) esclareceu que não há qualquer atrito com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), após a aprovação do nome de Alana Galdino para a vaga de conselheira no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A nomeação de Alana, a primeira mulher a ocupar o cargo no TCE-PB, gerou especulações sobre possíveis desentendimentos entre o Executivo e o Legislativo.

Azevêdo fez questão de reforçar que a escolha da primeira vaga para o TCE foi uma prerrogativa exclusiva da Assembleia Legislativa, sem qualquer interferência do governo estadual. “Não há nenhum arranhão. Nenhum tipo de problema entre mim e o Presidente da Assembleia com relação a isso. Eu disse várias vezes que a indicação inicial dessa primeira vaga era da Assembleia Legislativa. E cabe à Assembleia fazer a escolha do nome, que eu não faço o julgamento de nomes”, afirmou o governador.

De acordo com Azevêdo, o processo de indicação e aprovação dos nomes é uma responsabilidade tanto da Assembleia quanto do Tribunal de Contas, e não há interferência externa nesse processo. “A escolha é da Assembleia, a aprovação da Assembleia, que encaminha para o Tribunal de Contas, e o Tribunal de Contas faz a análise em cima dos critérios que são estabelecidos e dá posse ou não. Isso é uma questão do Tribunal de Contas junto com a Assembleia. Isso deixo de uma forma muito clara”, ressaltou.

Na sequência, o governador foi questionado sobre a possibilidade de participação do Executivo nas discussões das próximas vagas para o TCE. Azevêdo confirmou que já houve discussões políticas sobre o assunto e deixou claro que o governo estadual terá voz nas escolhas. “Nós discutimos politicamente a possibilidade de as próximas vagas, nós estarmos participando da discussão. Isso está muito claro para mim. Isso está muito claro. Já houve uma discussão nesse sentido. De que vamos participar das discussões”, afirmou.

Na entrevista, Azevêdo reforçou seu compromisso com a transparência e a colaboração entre os Poderes, destacando a importância de um diálogo contínuo e produtivo para as escolhas que envolvem a gestão pública no Estado.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DEAM prende homem por violar medidas protetivas na Capital

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…

7 de dezembro de 2025

Prefeitura de Capim lamenta morte de secretário após acidente registrado na noite deste sábado

A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…

7 de dezembro de 2025

Tiroteio provoca correria e deixa comerciante ferido na orla de Cabedelo

Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…

7 de dezembro de 2025

Mais de 900 candidatos realizam a 2ª fase do Concurso Nacional Unificado neste domingo na Paraíba

A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…

7 de dezembro de 2025

Paraíba é destaque na imprensa nacional e protagoniza capa de revista de bordo

A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…

7 de dezembro de 2025

Prefeitura de João Pessoa revela que invasão à Bica que resultou na morte de jovem ocorreu durante a madrugada

A Prefeitura de João Pessoa revelou, neste domingo (7), que a invasão ao Parque Zoobotânico…

7 de dezembro de 2025