O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), voltou a sinalizar, nesta segunda-feira (26), que pretende disputar uma vaga ao Senado Federal nas eleições de 2026. Em entrevista, ele também reafirmou que as pesquisas eleitorais não serão o fator principal para definir o nome que representará seu grupo político na sucessão estadual.
“Essas pessoas vão aparecer na pesquisa, mas também podem ter nomes que sequer se lançaram e que podem aparecer futuramente. Então, pesquisa é um dos elementos, mas não é o fator determinante”, afirmou o governador.
João Azevêdo reforçou que a escolha do candidato dependerá de articulação política, capacidade de unidade e continuidade do projeto de gestão que vem sendo implementado desde 2019. Ele explicou ainda que prefere não antecipar nomes e que o foco está na construção de um sucessor, e não apenas no lançamento de candidaturas.
Questionado sobre o peso das pesquisas para a definição do sucessor, o governador explicou:
“Pesquisa representa um retrato do momento. Se você fizer uma pesquisa hoje, é uma coisa; se fizer daqui a um mês, é outra. Então, a pesquisa serve como orientação, mas não pode ser o único parâmetro para decisões políticas. A partir de agora, as pessoas que se lançam vão aparecer nas pesquisas — Fulano, Beltrano, Cicrano —, mas podem surgir outros nomes que ainda não se lançaram. Portanto, pesquisa é um dos elementos, mas não é o fator determinante.”
Com essas declarações, João Azevêdo sinaliza que a sucessão estadual em 2026 será pautada por negociações políticas e estratégias, mais do que por resultados momentâneos em pesquisas eleitorais.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…
Popularizadas por influenciadores e celebridades, as chamadas canetas emagrecedoras, como Mounjaro e Ozempic, vêm sendo…
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…