O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (19) a abertura de um inquérito para investigar a denúncia feita pelo deputado federal e candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos). O parlamentar afirmou que foi impedido de realizar uma plenária no bairro do Cristo Redentor por ordens de facções criminosas.
“Determinei ao secretário de Segurança [Jean Nunes] que fizesse uma apuração extremamente rigorosa, até porque no outro dia apareceu o dono do circo gravando dizendo que não houve nada daquilo. É preciso muito cuidado, precisamos fazer uma avaliação. Pedi uma investigação, colocando um delegado especial, para saber verdadeiramente o que aconteceu e se aconteceu”, disse o governador.
O caso ganhou ainda mais repercussão quando o proprietário do circo, local onde seria realizado o evento de Ruy Carneiro, negou que tivesse recebido qualquer ordem de grupos criminosos para cancelar a plenária. Em resposta, Ruy Carneiro divulgou um áudio de uma conversa com o palhaço Pipoquinha, dono do circo, no qual ele relatava temer por sua vida caso permitisse a realização do evento.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Criada pelo Congresso dos Estados Unidos em 2012 e sancionada no mesmo ano pelo então…
A Prefeitura de João Pessoa iniciou o período de inscrições para famílias interessadas em instalar…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar,…
A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…
O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…