Categorias: Política

João Gonçalves defende pragmatismo na política e explica por que nunca se colocou como oposição

PUBLICIDADE

O deputado estadual João Gonçalves (PSB) chamou atenção ao explicar, em entrevista à rádio 100.5 FM, por que, em mais de quatro décadas de vida pública, nunca se posicionou de forma declarada como oposição. Durante a conversa, ele revisitou episódios marcantes da política paraibana para justificar sua postura.

“A oposição de hoje é o governo de amanhã”, resumiu o parlamentar, ao comentar seu estilo de transitar entre grupos políticos adversários ao longo dos anos. Para ilustrar, recordou bastidores da crise envolvendo o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSD) e o ex-senador José Maranhão (MDB), quando a cassação do mandato de Cássio alterou o cenário político do Estado.

João Gonçalves disse que esteve ao lado de Cássio no dia da decisão e tentou acalmá-lo. Segundo ele, a responsabilidade pela queda do ex-governador foi do processo judicial, e não de Maranhão. O deputado também relatou episódios nos bastidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) que, em sua avaliação, evidenciaram fragilidades na defesa jurídica de Cássio.

Após a cassação, ele participou de articulações sobre a aprovação de um empréstimo do BNDES destinado a obras de abastecimento hídrico no Vale do Rio Paraíba. Apesar da pressão de setores da bancada contrários ao governo Maranhão, João Gonçalves manteve o voto favorável à obra. “O povo não podia ficar sem água. Fui lá e disse que votaria com Maranhão”, afirmou, destacando que priorizou o interesse da população em detrimento de disputas políticas.

Com seu estilo direto e marcado por relatos de bastidores, o deputado reforçou que sua postura não é de neutralidade, mas de pragmatismo político. Para ele, coerência significa colocar o Estado acima de interesses de grupos. “Era melhor mentir, como fazem em voto secreto, ou dizer a verdade na hora certa?”, provocou.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Militar detêm dois suspeitos após roubo em Campina Grande

Na tarde de ontem (04), policiais do 10º BPM detiveram dois suspeitos, um adolescente e…

5 de dezembro de 2025

Bruno dá spoiler do Natal Iluminado 2025, que será aberto hoje em CG: “Te espero pra viver esse momento”

O Parque Evaldo Cruz será tomado pelo clima natalino nesta sexta-feira, 05, a partir das…

5 de dezembro de 2025

Após reunião com executiva nacional, Cartaxo diz que PT vê palanque duplo para Lula na PB, mas só decide sobre aliança em fevereiro

O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…

4 de dezembro de 2025

“Não vou falar sobre discussão do animal humano”, diz Cícero sobre troca de acusações entre vereador e secretário

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…

4 de dezembro de 2025

Guga Pet detalha visita de comissão à Bica e indaga direção do parque por falta de respostas: ‘Perguntas não respondidas’

O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…

4 de dezembro de 2025

Clima esquenta na CMJP e parlamentares sobem o tom em novos ataques contra Lula e Bolsonaro: “Síndico da Papuda”

A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…

4 de dezembro de 2025