Categorias: Política

João garante melhoria do Empreender e ampliação do SOMA

PUBLICIDADE

O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, participou de uma entrevista na rádio CBN João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (24). Na oportunidade, João apresentou propostas nas área de Educação, Economia, Habitação, e ainda teceu comentários políticos. 

 

De acordo com João, no tocante a economia, o Estado não é gerador de emprego, mas sim o fomentador, através da atração de empresas – com isso gerando emprego e renda nas regiões paraibanas. "Vamos transformar o Empreender em uma agência de fomento. A partir disto, vamos ampliar mais ainda o leque de atendimento às pequenas e microempresas do estado, e isso vai gerar investimentos", disse o socialista; que ainda disse que vai investir nos pólos de vestuário, calçadista e leiteiros nas regiões específicas, além da construção do Centro de Convenções de Campina Grande.

 

Na seara da educação, João destacou a melhoria do programa 'SOMA – Pacto pela aprendizagem na Paraíba', que é uma ação estratégica articulada à contrapartida do Pacto Social pelo Desenvolvimento da Paraíba para constituição de parcerias visando à melhoria dos indicadores educacionais das redes públicas. 

 

"O que estiver no meu plano, vamos buscar atender. Dentro da educação temos diversas propostas, desde a implantação do Primeira Chance, para ofertar o primeiro emprego aos alunos que saiam das escolas técnicas", afirmou João. 

 

Questionado sobre o déficit habitacional no estado, João explicou que há um entrave com o Governo Federal acerca dos repasses para o setor. O governo de Michel Temer cortou empréstimos e repasses financeiros ao Estado – já que o governador Ricardo Coutinho se mostrou contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) -, com isso das 40 mil casas que se projetaram, o Governo do Estado deve entregar 25 mil.

 

"Os recursos em sua maioria estão em Brasília, através do Ministério das Cidades. Porém, uma das medidas é que o Governo do Estado vai ampliar o Cidade Madura", declarou João, além de destacar que vai buscar viabilizar repasses e o recebimento de montantes para investir na habitação.  

 

 

João ainda comentou sobre o âmbito político das eleições. Questionado sobre alianças e adversários para o segundo turno, ele rechaçou análises prévias. "Com quem vamos contar no segundo turno é exercício de futurologia, que no momento não cabe imaginar. Vamos ver o que vai acontecer. Não sei o resultado das eleições no dia 7. Temos uma certeza: que vamos estar no segundo turno", afirmou.

 

Redação com Assessoria

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024