O governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (13) que só vai se pronunciar sobre a possibilidade de ‘engorda’ da orla de João Pessoa após ter acesso ao projeto.
O assunto tornou-se tema de discussões em toda a Paraíba depois que a informação sobre uma possível obra de alargamento da faixa de areia das praias da Capital se tornou pública. Políticos, especialistas, ambientalistas, assim como, a população da capital têm apresentado opiniões favoráveis e contrárias a possível obra.
Nesta segunda-feira (13), durante entrevista, o chefe do Executivo estadual avaliou que a discussão foi antecipada. João afirmou que ‘engorda’ de praia é algo que já aconteceu em vários estados e que, no caso de João Pessoa, havendo um projeto apresentado, jamais seria implantado sem a aprovação dos órgãos de licenciamento.
– A Prefeitura [de João Pessoa] disse que estaria elaborando um projeto e que vai apresentar à sociedade. Eu costumo me posicionar diante de fatos, diante de dados reais. Eu precisaria conhecer esse projeto para poder opinar como técnico, como cidadão, como engenheiro e até como governador – disse.
O gestor acrescentou ainda que um projeto com esta dimensão não será apresentado sem que haja assembleias e debates com a sociedade. Para João, decidir sobre ser contra ou ser a favor só será possível após conhecer o projeto. “Assim que a Prefeitura tiver o projeto e apresentar, eu darei minha opinião”, concluiu o governador.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma mulher de 37 anos precisou pular pela janela do próprio apartamento, neste domingo (7),…
A secretária executiva de Segurança Urbana de João Pessoa, Capitã Rebeca, realizou uma inspeção na…
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (8), que uma organização criminosa especializada em aborto clandestino…
O Procon de Campina Grande multou o Banco Bradesco em R$ 50 mil por má…