O dia de eleger o mais novo presidente do Poder Legislativo paraibano está próximo. No dia 1º de fevereiro, os deputados eleitos, assim como, os reeleitos estarão reunidos no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para juntos elegerem o líder da Casa do Povo. O governador João Azevêdo (PSB) revelou que tem interesse em participar da escolha do novo presidente e para isso ja está dialogado com alguns parlamentares.
Ciente de que o Legislativo tem a liberdade de escolher seu gestor sem a interferência do Executivo, João lembra que sua participação será como a de um integrante do projeto de gestão que elegeu a maioria dos deputados estaduais. Para o governador, a escolha feita pela população nas urnas revela o desejo de ver o Executivo e o Legislativo juntos.
– É importante que o Estado participe dessa discussão. Este projeto que eu represento neste momento elegeu 22 deputados. A base maior da Assembleia está nesse projeto que nós estamos tocando. Foi isso que a população disse através de seu voto. E este projeto foi referendado, já que nós temos a maior base, se faz necessário que o governo participe. Sem imposição, com respeito ao outro poder, entretanto participando efetivamente.
PB Agora
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), se pronunciou nesta sexta-feira (19) sobre a…
O Ministério Público Federal, através da subprocuradora-Geral da República, Raquel Dodge, encaminhou ao Superior Tribunal…
O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) afirmou que aposta na dobradinha política com o ex-prefeito…
Uma obra esperada por duas décadas. Concebida para levar desenvolvimento e progresso para a região.…
Promotoria de Justiça requer medidas sanitárias e de segurança e danos morais coletivos O Ministério…
Após o prefeito Cícero Lucena editar Medida Provisória, nessa quinta-feira (18), revogando o artigo 62,…