João diz que lideranças da base terão que “diminuir vaidades” para composição da chapa de 26: “Cada um cedendo um pouco”

PUBLICIDADE

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), destacou em entrevista ao programa *Hora H*, da Rede Mais Rádios, na noite de ontem, segunda-feira (16), que a construção de uma chapa sólida para as eleições de 2026 depende da capacidade das lideranças de “diminuir suas vaidades” e “ceder espaços” dentro da base governista. Azevêdo afirmou que o consenso será essencial para viabilizar a candidatura ao Senado e garantir a unidade do grupo político.

“Política se faz com diálogo, com cada um cedendo um pouco. Não é a vontade individual que deve prevalecer, mas a vontade coletiva. Estou confiante de que vamos conseguir isso, pois é o pensamento de todo o grupo que sustenta esse projeto”, afirmou o governador.

Segundo Azevêdo, será necessário que cada integrante da base faça concessões para a construção de uma chapa unificada e forte para 2026. “Cada um terá que ceder um pouco, diminuir suas vaidades pessoais, para que possamos construir essa unidade”, destacou.

O governador também comentou sobre a necessidade de diálogo, especialmente em relação ao PSB, partido que tem sido cogitado para ocupar o cargo de senador. Azevêdo acredita que será difícil para um único partido, como o PSB, ocupar duas vagas na chapa majoritária. “Se qualquer partido, seja o PSB ou outro, tentar ocupar dois espaços, o processo de igualdade se desequilibra”, afirmou, ressaltando a importância de equilíbrio e concessões.

Em relação à sua possível candidatura ao Senado, Azevêdo revelou que, caso se afaste do cargo para concorrer, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) assumirá a função de governador de forma natural e constitucional. “Lucas está se preparando para isso. Se eu sair, ele assumirá”, concluiu.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PT da PB nega indicação de Cartaxo como vice em chapa majoritária: “Não existe tratativa de nome algum”

A deputada estadual Cida Ramos (PT), presidente estadual da sigla na Paraíba, está em Brasília,…

5 de dezembro de 2025

Clube de tiro em JP é alvo de operação por venda ilegal de munições e treino de integrante de facção

A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta sexta-feira (05), uma operação contra um clube de…

5 de dezembro de 2025

PB tem alteração na “Lei Felca” e amplia proteção contra adultização de menores

O governador da Paraíba, João Azevêdo, sancionou nesta sexta-feira (05) uma alteração na Lei Estadual…

5 de dezembro de 2025

Homem é preso após tentativa de arrombamento a loja em Mandacaru

Na madrugada desta sexta-feira (05), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de participar de…

5 de dezembro de 2025

Presidente acusa vereador de falta de respeito e pede retirada do parlamentar da Câmara de Areia

Uma discussão foi registrada na Câmara Municipal de Areia, no Brejo paraibano, durante a sessão…

5 de dezembro de 2025

Azevêdo destaca importância histórica de Tarcísio Burity para a política da PB: “Deixou um grande legado com obras marcantes”

Na noite de ontem (04), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, foi lançado o…

5 de dezembro de 2025