ADPF 155: João Gonçalves diz que CNJ deveria cobrar celeridade nos processos da Corte Maior
O deputado estadual João Gonçalves (PSDB), em entrevista ao portal PB Agora, afirmou que o Conselho Nacional de Justiça deve intervir e cobrar celeridade nos processos que estão aguardando julgamento no Supremo Tribunal Federal, assim como tem feito em relação aos Tribunais de Justiça em todos os Estados brasileiros.
“Do jeito que o CNJ está obrigando celeridade no julgamento de processo nos estados da federação, deveria também cobrar da corte maior de justiça, para que os processos sejam julgados ainda este ano”, disse João.
Mesmo após compromisso público firmado entre o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes com o presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Arthur Cunha Lima (PSDB), que garantiu o julgamento da Ação que pede novas eleições na Paraíba ainda este ano, João acredita que o CNJ poderia auxiliar no andamento do processo.
“Meu entendimento é de que Cássio não deveria ter sido cassado, assim a Paraíba continuaria mais acelerada. Sinceramente fiquei longe dessas discussões em Brasília por que me decepcionei com a decisão de cassação à Cássio. Não sou advogado, sou um admirador do direito mas o meu direito diz que meu voto deve ser respeitado”, finalizou o parlamentar esperançoso de que a ADPF seja julgada até o final de 2009.
PB Agora








