Categorias: Política

João descarta definição de chapa em janeiro por conta do cenário partidário, mas avisa que não deixará para as convenções

PUBLICIDADE


Apesar de ter estipulado para o mês de janeiro a definição de seus auxiliares sobre o posicionamento político para 2022, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) descartou, durante entrevista nesta quinta-feira (30), a possibilidade de definição da formação de chapa para o mesmo período. Segundo o governador, a incerteza sobre o cenário político partidário diante da possibilidade de fusão e federação de legendas impõe um cenário de incerteza que prejudica qualquer planejamento ou estratégia prévia.


“Essa data final é março. E por que ainda não se coloca isso de forma clara? Eu pergunto – Qual o cenário político partidário nós teremos até março? Ninguém sabe! Ninguém sabe quais serão os partidos que farão fusão, ninguém sabe quais serão os partidos que farão federação. Não existe isso claro ainda. Só vamos ter a clareza a partir de março que é a data final, inclusive por uma cobrança de todos. Algum deputado que queira concorrer por um determinado partido quer saber o rumo da legenda. Imagine fazer todo um planejamento, criar chapas proporcionais, e com 30 dias o partido querer fazer uma federação com outro? Acaba toda a estratégia montada, e não pode ser assim”, disse.


João disse que só se definirá sobre a formação de alianças quando estiverem claras as regras do jogo. “A gente tem que ter a certeza pelo caminho que iremos trilhar, então não tenho dúvida que o período até março será um período que todos estarão definidos. Não é fácil compor esse cenário, e quando ele estiver definido teremos a possibilidade de colocar as definições para frente”, pontuou.


No tocante, especificamente a formação da majoritária, João lembrou que na Paraíba, historicamente, essa definição acontece a poucos dias da convenção, tendo algumas ocorrido até mesmo na madrugada que antecede a eleição, todavia, ele não irá protelar de tal maneira.
“Sabemos que a formação da majoritária acontece há poucos dias da convenção – Aqui na PB já aconteceu de tudo. Eu não pretendo fazer isso. Quero que a população saiba quem serão os nossos candidatos bem antes, não agora em janeiro, não é possível, mas será breve”, emendou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DEAM prende homem por violar medidas protetivas na Capital

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…

7 de dezembro de 2025

Prefeitura de Capim lamenta morte de secretário após acidente registrado na noite deste sábado

A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…

7 de dezembro de 2025

Tiroteio provoca correria e deixa comerciante ferido na orla de Cabedelo

Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…

7 de dezembro de 2025

Mais de 900 candidatos realizam a 2ª fase do Concurso Nacional Unificado neste domingo na Paraíba

A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…

7 de dezembro de 2025

Paraíba é destaque na imprensa nacional e protagoniza capa de revista de bordo

A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…

7 de dezembro de 2025