A Paraíba o tempo todo  |

João critica sanções dos EUA, mas defende cautela do Brasil: “Não adianta entrar em guerra de retaliação”

Foto: Reprodução

O governador da Paraíba, João Azevêdo, se posicionou sobre a repercussão internacional da operação que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, com foco especial nas medidas adotadas pelos Estados Unidos contra o Brasil. Entre as ações estão a imposição de uma taxação de 50% sobre produtos brasileiros, abertura de investigação comercial, revogação de vistos de magistrados e pressões diplomáticas com críticas públicas ao país.

Para João Azevêdo, o momento exige firmeza, mas também responsabilidade por parte do Brasil. Ele alertou para os riscos de uma escalada de tensões entre os países, que pode prejudicar diretamente a população brasileira.

“Não adianta entrar numa guerra de retaliação, que isso não vai ter benefício para ninguém. Agora é claro que não dá para aceitar determinados posicionamentos que estão sendo tomados única e exclusivamente em função de política”, declarou o governador.

Azevêdo ressaltou ainda que o mais importante, neste contexto, é preservar a democracia e garantir que as instituições brasileiras atuem com autonomia, sem interferências externas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe