Durante o congresso nacional do PSB, realizado ontem, segunda-feira (28), o prefeito de Recife e futuro presidente nacional do partido, João Campos, saiu em defesa da candidatura do governador da Paraíba, João Azevêdo, ao Senado Federal nas eleições de 2026. Para Campos, Azevêdo é hoje a maior liderança política do partido na Paraíba e tem todos os atributos necessários para representar o Estado no Congresso Nacional.
“A gente acha que João com certeza seria um grande senador, pela sua capacidade de trabalho, de dedicação. Mas, como eu disse aqui, o governador João é a maior liderança do nosso partido, é a maior liderança do Estado”, afirmou João Campos, evidenciando a intenção do PSB nacional de impulsionar Azevêdo para uma vaga no Senado.
Na mesma ocasião, ao ser questionado sobre a possibilidade, João Azevêdo reconheceu que a candidatura é uma “condição natural”, mas fez questão de destacar que a decisão só será tomada após uma ampla discussão interna dentro do grupo político que integra.
“Essa é uma possibilidade real que está posta. Eu tenho sido cobrado de diversas formas, inclusive pelo próprio partido, em nível nacional. Isso faz com que a gente pense sinceramente nessa condição, mas isso tudo é fruto de uma discussão que nós estamos fazendo agora”, declarou o governador.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A partir desta terça-feira (9), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) ofertará 837…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…
Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…