Foto: Reprodução
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), apresentou evolução clínica considerada muito positiva após passar por uma cirurgia de retirada da vesícula biliar na noite desse domingo (24), em João Pessoa.
Na manhã desta segunda-feira (25), menos de 12 horas depois do procedimento, o chefe do Executivo estadual já conseguiu caminhar pelo quarto e fez a primeira refeição normalmente, conforme informou o médico Dr. Fúlvio Petrucci, que integra a equipe responsável pelo acompanhamento.
“Ficamos satisfeitos porque ele já andou pelo quarto, tomou café da manhã e está se sentindo muito bem”, destacou o especialista.
A cirurgia, conduzida pelo cirurgião Dr. Cássio Oliveira, foi considerada um sucesso e ocorreu sem complicações. Após a intervenção, o governador foi levado à UTI apenas como medida preventiva, mas segue estável e monitorado de perto pela equipe médica.
Segundo Petrucci, a necessidade da operação surgiu após exames apontarem inflamação na vesícula provocada por um cálculo biliar. Como João Azevêdo não estava em jejum, o procedimento precisou ser agendado para o período da noite.
O médico reforçou ainda que o quadro cardíaco do governador, de 72 anos, é totalmente normal.
“Recentemente fizemos um check-up completo e essa condição cardíaca está absolutamente normal. Isso nos dá tranquilidade”, completou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na Paraíba, lideranças das duas siglas especulam sobre quem vai ficar com a responsabilidade de…
O PGR arquivou três representações que pediam o afastamento do ministro Toffoli da relatoria do…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…
Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…