Categorias: Política

João reage à pressão de aliados por protagonismo na chapa em 2026: “Eu tenho um foco nessa gestão e na parte administrativa”

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo (PSB) reagiu, nesta quarta-feira (28), às declarações do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), entre outros aliados que têm cobrado maior protagonismo do partido na composição da chapa governista para as eleições de 2026.

O governador preferiu minimizar o debate eleitoral e reforçou que, no momento, seu foco está totalmente voltado para a gestão administrativa do estado.

“A discussão sobre 2026 será feita na época devida. Eu tenho um foco nessa gestão e na parte administrativa. Se você perguntar ao cidadão comum na rua, ninguém está preocupado com 2026, afirmou.

As declarações de João Azevêdo ocorrem após Galdino defender publicamente que o Republicanos seja protagonista na chapa do grupo governista nas próximas eleições estaduais. O argumento, segundo o deputado, é baseado no peso político que o partido possui atualmente, com nove deputados estaduais, três federais e o comando das presidências tanto da Assembleia Legislativa quanto da Câmara dos Deputados.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bastidores: integrante da oposição, Fábio Ramalho leva base para Nabor e gesto pode atrair Romero para mesmo caminho

A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…

6 de dezembro de 2025

Bruno admite instabilidade na Saúde e anuncia plano para retomada dos serviços em CG: “Período turbulento já passou”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…

6 de dezembro de 2025

Relíquia rural: Fazenda fundada em 1757 permanece ativa na Paraíba

A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…

6 de dezembro de 2025

Dois trechos de praias estão impróprios para banho em JP neste fim de semana

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…

6 de dezembro de 2025

Feriado desta segunda (8) muda horários de bancos, repartições e shoppings em João Pessoa

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…

6 de dezembro de 2025

Carro é tomado pelo fogo na BR-230 entre Campina Grande e João Pessoa

Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…

6 de dezembro de 2025