A Paraíba o tempo todo  |

João oficializa saída do Cidadania em conversa com o presidente da legenda, Roberto Freire

Como já era esperado, o governador João Azevêdo oficializou a saída do Cidadania em conversa com o presidente da legenda, Roberto Freire.

De acordo com o governador, a conversa foi amigável e pontuou que a sua decisão do partido ocorreu após o Cidadania optar pela federação com o PSDB, partido ao qual faz oposição a sua gestão aqui na Paraíba. “Até porque o partido que eu pertenço, o Cidadania, escolheu um caminho que não me interessa, que é uma federação com o PSDB, que aqui no Estado nos faz oposição. Não me interessa. Não apoiará o presidente lula”, ressaltou.

Sobre a conversa com o presidente nacional da sigla, João ressaltou que sai de cabeça erguida e que a conversa foi amigável
“Já informei ao presidente Roberto Freire, em uma conversa extremamente amigável, porque isso na minha vida é característica. Eu entro e saio dos cantos de cabeça erguida e com muito respeito das pessoas. E, logicamente, houve uma compreensão do partido. Então, eu estou saindo do Cidadania. Já formalizei isso, oficialmente para o presidente”, disse,

João Azevêdo vai retornar ao PSB, partido o qual foi eleito em 2018. A filiação de Azevêdo ao PSB vai acontecer na próxima quinta-feira (24), em João Pessoa. O governador tem indicado que vai apoiar o ex-presidente Lula nas eleições em outubro. O ato deve contar com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira,

Em entrevista à Folha, o presidente estadual do partido, Ronaldo Guerra, confirmou a decisão de João. “O governador já vinha sinalizando que, se fosse aprovada a federação com o PSDB, ele não teria condições de permanecer no Cidadania”.

João deixou o PSB em 2019 após a legenda optar por ficar ao lado do ex-governador Ricardo Coutinho, atualmente no PT.
João Azevêdo está no Cidadania desde o início do ano de 2020 e nesse período conseguiu robustecer a sigla na Paraíba fazendo eleger vereadores, prefeitos e vice-prefeitos.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      2
      Compartilhe