Categorias: Política

João Azevêdo minimiza clima tenso entre Galdino e Gervásio e reforça foco no povo

Durante audiência do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada nesta quinta-feira (10) no município de Riacho dos Cavalos, no Sertão paraibano, o governador João Azevêdo (PSB) precisou intervir diante de um momento de tensão entre aliados políticos.

O episódio teve início quando o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), fez críticas públicas ao deputado federal Gervásio Maia (PSB) e denunciou suposto uso político do Hospital Regional de Catolé do Rocha por parte de apoiadores do parlamentar.

Galdino, que discursava na mesa de autoridades, diante do próprio Gervásio e do governador, relatou incômodo ao visitar o hospital e presenciar pessoas ligadas ao deputado utilizando a estrutura pública para promoção política. “Vi grupos políticos vestindo a camisa sua [de Gervásio] e fazendo política dentro do hospital. Isso, enquanto cidadão, eu não concordo. O hospital deve servir a todos e a todas, indistintamente. E o funcionário deve vestir a camisa da saúde”, criticou o parlamentar.

Diante da tensão, João Azevêdo reagiu com um apelo enfático pela preservação do propósito do evento. “Esse é o instrumento do Orçamento Democrático, pra gente não fazer disputa política, não é isso que nos interessa”, pontuou o governador, tentando conter o desgaste público entre aliados da base.

Em tom sereno, mas firme, João reforçou que o momento era dedicado à escuta popular, e não a embates internos. “A boa política aqui é a política do povo. Nós estamos aqui pra ouvir as pessoas, muito menos pra passar mensagens de cada um individualmente e muito mais pra ouvir a população. É pra isso que existe o Orçamento Democrático”, completou.

A reação do governador foi interpretada como uma tentativa de manter a coesão da base aliada e evitar que conflitos locais contaminem um espaço criado para o diálogo direto entre o governo e a população. A expectativa agora é sobre os desdobramentos do episódio no campo político, especialmente dentro do PSB paraibano.

Redação

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026