A Paraíba o tempo todo  |

João Azevedo garante que CG tem abastecimento garantido por seis meses

Secretário João Azevedo assegura que CG terá abastecimento garantido por ainda seis meses

O secretário estadual de Recursos Hídricos, João Azevedo, comentou nesta sexta-feira (03) sob o prazo que o atual sistema de abastecimento para Campina Grande através do manancial Epitácio Pessoa tende a suportar. A cidade está sob regime de racionamento e de acordo com o secretário o açude suporta ainda seis meses nesse regime.

A Cagepa trabalha hoje, conforme esclareceu, para garantir água de qualidade a esses municípios até junho/julho deste ano. Em razão de crise hídrica, a Paraíba segundo ele, tem 14 municípios em situação de alerta; outros 50 em racionamento, entre estes Campina Grande, segunda maior cidade do estado; e 40 onde os sistemas de abastecimento já entraram em colapso. Em 15 cidades o fornecimento não é operado pela empresa.

“O abastecimento para Campina Grande, sob o racionamento aguenta seis meses o que ocasionalmente vai casar com a chegada das águas da transposição até Boqueirão”, afirmou.

Azevedo lembrou que no tocante ao Sertão as obras da Transposição estão atrasadas, onde no Eixo Norte está passando no trecho de onde a construtora Mendes Júnior deixou a obra, por um processo de licitação.

“Isso vai fazer que s águas no Eixo Norte só cheguem na Paraíba em dezembro deste ano. E claro esse tempo todo vai gerar algumas dificuldades se nesse tempo não tivermos chuvas. Aguardamos uma chuva regular entre fevereiro e março para amenizar a situação de crise no Sertão”, disse Azevedo destacando ainda que a crise hídrica ainda é muito séria.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe