O governador da Paraíba, João Azevêdo, se manifestou nesta quinta-feira (19) sobre a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e evitou polemizar a participação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no processo de indicação.
Azevêdo destacou que não há preferência por nomes específicos e que a decisão final caberá ao Legislativo.
Ele enfatizou que, apesar do nome do deputado estadual Tião Gomes, do PSB, estar sendo colocado como possível candidato, ele não se envolverá na escolha do indicado. “Não é questão de preferência por nome A ou nome B. O nome do deputado Tião está sendo colocado, e, se atender às condições exigidas, que seja indicado. A Assembleia vai decidir isso. Eu não estou em nenhum processo hoje de interferência, até porque essa vaga será decidida pela Assembleia”, afirmou João Azevêdo.
O processo para a escolha do novo conselheiro do TCE-PB tem gerado discussões no cenário político paraibano, já que a vaga será definida pela ALPB, em conformidade com as regras estabelecidas pelo governador. Azevêdo frisou que, embora a indicação seja de competência da Assembleia, ele espera que o escolhido tenha qualificação para exercer a função.
O cargo de conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba está em aberto devido à aposentadoria compulsória do conselheiro Artur Cunha Lima Filho, que completa 75 anos nesta quinta-feira (19).
PB Agora
O desfile do bloco Muriçocas do Miramar, que será realizado nesta quarta-feira (11) à noite,…
A pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo do Estado ganhou adesões relevantes neste…
Governo dos EUA disse que um funcionário fez a postagem. O vídeo racista postado na…
A presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, comentou nesta sexta-feira…
Durante a madrugada deste sábado (7), policiais penais que atuam na Penitenciária Padrão de Campina…
Na manhã deste sábado (7), um carro com sete ocupantes saiu da pista e capotou…