João esclarece fala sobre 2026 e reforça compromisso com todos os municípios independente do resultado das urnas 

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo esclareceu, nesta terça-feira (01), uma polêmica gerada por suas recentes declarações sobre as eleições de 2026. Em entrevista, o governador destacou que houve uma interpretação equivocada de suas palavras. Ele reafirmou que seu mandato à frente do governo da Paraíba vai até 31 de dezembro de 2026 e não descartou uma possível candidatura ao Senado, como sugerido por alguns.

“Semana passada, alguém disse que meu mandato estava terminando esse ano, e eu corrigi dizendo que o mandato vai até 31 de dezembro de 2026. As pessoas às vezes tiram frases fora do contexto”, explicou João Azevêdo. Ele deixou claro que a declaração não significa que ele não concorrerá em 2026, afirmando que “tanto posso ser candidato a senador como posso não ser”.

Em relação ao tratamento dado aos prefeitos e às bases aliadas, o governador reforçou que o governo estadual trabalha para os 223 municípios, sem distinção. “Claro que não tenho apoio dos 223 prefeitos, mas nossas ações chegam a todos. Você não faz obra para aliado, mas sim em função das demandas que surgem da população”, disse.

Ele destacou a importância de separar a gestão pública da disputa política, afirmando que nenhum município será preterido nas ações do governo, independentemente do partido ou do prefeito que o comanda.

“Nenhum prefeito ficará de fora das reais demandas da população. Precisamos separar a gestão pública da disputa política. É claro que quero que meu partido cresça, mas nós não vamos preterir ninguém”, afirmou.

João Azevêdo também falou sobre a relação com candidatos da base aliada que estão na oposição. Ele garantiu que, após a abertura das urnas, as diferenças serão superadas em nome do bem comum.

“Uma coisa que você tem que respeitar é a história das pessoas. Aliados são aliados, independentemente de serem vencedores ou não. Passado o pleito, as diferenças são enterradas, e a partir daí vamos administrar o estado dentro dessa nova realidade”, concluiu o governador.

 

PB Agora

Últimas notícias

Transporte público da capital contará com operação especial para o feriado de Tiradentes

Com o objetivo de garantir o deslocamento dos usuários do transporte público, a Superintendência Executiva…

19 de abril de 2026

Fábrica clandestina de armas é desarticulada em comunidade de João Pessoa

A Polícia Militar desarticulou um esquema criminoso que utilizava uma casa, na comunidade Jardim Mangueira,…

19 de abril de 2026

Segunda temporada de série com atores paraibanos e gravada em Cabaceiras estreia essa semana em plataforma de streaming

A série "Cangaço Novo", produção do Prime Video gravada em grande parte na cidade de…

19 de abril de 2026

Inmet amplia alerta de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba

Todas as cidades da Paraíba estão sob alerta de chuvas intensas neste domingo (19). O…

19 de abril de 2026

Piloto de helicóptero que caiu em Campina Grande é preso após polícia identificar que ele não tinha habilitação para voar

O empresário que pilotava o helicóptero que caiu ontem, no bairro do Mirante em Campina…

19 de abril de 2026

João Pessoa e Cabedelo vão ficar sem água esta semana durante limpeza de reservatórios da Cagepa

Moradores de vários bairros de João Pessoa e em Cabedelo vão enfrentar interrupção no abastecimento…

19 de abril de 2026