A Paraíba o tempo todo  |

João Azevêdo destaca crescimento da indústria e celebra PIB da Paraíba acima da média nacional: “Resultado de muito trabalho”

Foto: Olenildo

O governador João Azevêdo comemorou, nesta quarta-feira (04), os números que colocam a Paraíba entre os estados que mais crescem no país. Segundo ele, o desempenho da indústria paraibana, que teve a terceira maior expansão do Brasil e a segunda do Nordeste, é fruto de uma gestão que prioriza o desenvolvimento econômico e a geração de empregos.

“A indústria da Paraíba foi a terceira que mais cresceu no Brasil e a segunda do Nordeste, com o dobro da média nacional. Segundo dados do Banco do Brasil, essa expansão industrial também está puxando o nosso PIB, que cresceu 3,4%, também acima da média do Brasil e do Nordeste. Mais um reflexo desse momento extraordinário que estamos vivendo, resultado de muito trabalho”, afirmou João.

Os números citados pelo governador fazem parte da Resenha Regional de Assessoramento Econômico do Banco do Brasil, que apontou recentemente a Paraíba como uma das economias que mais se destacam em 2025. O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do estado foi de 3,4%, enquanto a média nacional ficou em 1,9% e a média do Nordeste em 2,7%.

O governador ressaltou que os resultados são consequência direta de um ambiente de negócios seguro, de incentivos fiscais e de investimentos constantes em infraestrutura, capacitação e atração de empresas.

Os dados revelam ainda que a indústria paraibana mantém uma média de crescimento de 5% ao ano desde 2022, consolidando-se como um dos pilares da economia estadual. O bom desempenho ocorre mesmo em um cenário de desaceleração global, colocando a Paraíba em posição de destaque no Nordeste e no Brasil.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O poste de Bolsonaro

    Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente, para si e…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe