O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou, nesta quinta-feira (18). que já manteve conversa com o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa (PSDB), sobre o cenário político de Cabedelo e a possibilidade de uma pré-candidatura nas eleições que se aproximam.
Segundo João Azevêdo, Ricardo Barbosa se colocou formalmente à disposição para disputar o pleito no município, mas a definição não será isolada.
— Ele conversou comigo e se colocou à disposição. A pré-candidatura será construída sentando e discutindo com os partidos que compõem a nossa base, para encontrar o melhor nome — afirmou o governador.
As declarações do chefe do Executivo estadual ocorrem após o próprio Ricardo Barbosa revelar, em entrevista, que manteve conversas em Brasília com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro sobre a costura política em Cabedelo. De acordo com Barbosa, o “prego” da definição deverá ser batido em uma reunião com o governador João Azevêdo e com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
O dirigente da Companhia Docas destacou ainda que o processo eleitoral no município deve ser rápido, em razão do cenário político local e da possibilidade de novas eleições. Segundo ele, o retorno à Paraíba neste fim de semana será marcado por novas conversas com João Azevêdo e lideranças nacionais e estaduais.
Ao comentar o assunto, o governador reforçou que a condução da pré-candidatura seguirá o princípio do diálogo e da construção coletiva dentro da base aliada, sinalizando que Cabedelo será tratada como uma prioridade estratégica para o grupo político que dá sustentação ao governo estadual.
PB Agora








