A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

João põe 2026 como decisivo para sua carreira, mas declara: “Não tenho essa obsessão de ser senador”

Screenshot

O governador João Azevêdo (PSB), não descartou em entrevista, a possibilidade de disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026, e colocou o próximo pleito como decisivo para a sua vida política. O socialista também deixou aberta a possibilidade de entrar na disputa pela prefeitura de João Pessoa.

Indagado sobre as suas pretensões de disputar uma prefeitura pessoense, João Azevedo deixou escapar que 2026, caso decida entrar na disputa, será a última eleição da qual participará.

Sobre 2026, se deixará o mandato para uma eventual disputa ao Senado, ele deixou transparecer que o seu nome está à disposição do grupo. No entanto, sobre a decisão de se afastar do cargo para disputar o Senado ou se permanecerá no cargo até o fim, João afirmou que a decisão será tomada em 3 de abril de 2026, data final do prazo de desincompatibilização.

“Existe um projeto para 2026, em que se as condições forem as que imagino, estarei colocando meu nome à disposição do partido [PSB] para o Senado. Esse é o meu projeto, esse não é pessoal, é de um grupo. Agora, como sempre digo: isso é natural, mas não é obrigatório. Não me sinto na obrigação de chegar em abril e sair para ser candidato ao Senado”, declarou.

Na entrevista, João Azevedo garantiu que não tem obsessão para se tornar senador, e que caso dispute o mandato, será a sua última eleição.

“Não tenho essa obsessão de ser senador. Agora, provavelmente será a minha última disputa eleitoral. Não tenho dúvida disso, até porque indo para o Senado, tendo a possibilidade de se for eleito, são oito anos de mandato” disse.

Com o PSB com várias candidaturas a prefeituras da Paraíba nas eleições deste ano, João disse que espera que o partido saia fortalecido do pleito, e que até 2026, as forças políticas que compõem o arco de alianças hoje, e que dão suporte à gestão, estejam unidas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe