A Paraíba o tempo todo  |

João Azevêdo avalia os métodos aplicados na megaoperação policial no Rio de Janeiro: “Chegou a um limite extremo”

Foto: print, reprodução vídeo – redes sociais

Em entrevista neste fim de semana à imprensa paraibana, o governador João Azevêdo (PSB) avaliou a recente megaoperação do Governo do Rio de Janeiro contra traficantes do Comando Vermelho no Complexo do Alemão e da Penha. “Essa questão não é fácil. Nós temos aqui na Paraíba um sistema de segurança que tem dado respostas, graças a Deus”, disse o governador.

Ainda segundo Azevêdo: “Os números que nós temos conseguido na segurança colocam a Paraíba, segundo os dados do próprio Centro de Lideranças Públicas de São Paulo, como a segunda melhor segurança pública do Nordeste”, disse João ao destacar ainda que a PB era o primeiro até o ano passado e perdeu essa posição pelo avanço do Rio Grande do Norte. “Não porque nós diminuímos o ritmo, mas porque o Rio Grande do Norte estava numa situação difícil e houve uma melhora significativa”, ressaltou o governador.

Ao ser questionado sobre os métodos da megaoperação policial no Rio de Janeiro, João afirmou: “É uma questão extremamente preocupante, porque nós não podemos permitir, evidentemente, que as facções se expandam a ponto de você ter, infelizmente, o que está acontecendo no Rio. Se chegou a um limite extremo. Não estou aqui defendendo a operação da forma como foi feita, até porque eu não conheço os detalhes da operação”, comentou o gestor paraibano ao ressaltar porém que:  “Não é dessa forma, eu acho que é muito mais com inteligência que nós vamos conseguir combater as facções. As ações de repressão no nível que foi feito no Rio, eu acho que não é a solução”.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe