João Azevêdo assume presidência do PSB na Paraíba em abril de 2025 e destaca foco na unidade do partido

PUBLICIDADE

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou nessa segunda-feira (16), durante entrevista à Rede Mais, que assumirá a presidência estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em abril de 2025. Azevêdo afirmou que a decisão segue o calendário já estabelecido pela direção nacional da legenda.

“Eu assumo a presidência em abril. Esse é o que está deliberado e continua exatamente naquilo que ficou definido”, declarou o governador.

João Azevêdo explicou o cronograma de eventos do PSB: em março de 2025 ocorrerão os congressos municipais, seguidos pelos congressos estaduais em abril e, em maio, será realizado o congresso nacional do partido.

Atualmente, o PSB na Paraíba é presidido pelo deputado federal Gervásio Maia, que também lidera o partido na Câmara dos Deputados. Questionado sobre a relação com Maia após a mudança no comando do partido no estado, João Azevêdo minimizou qualquer polêmica e reforçou a importância da união interna para fortalecer o PSB.

“O deputado continua no partido, é o principal representante hoje na Câmara Federal do partido, não há nenhuma questão em relação a isso, nós temos que nos unir para montar uma chapa forte para ir para disputa em 26, é isso que nós vamos fazer para construir o partido dentro dessa logica, de unidade e de união junto com todos os 69 prefeitos que nós elegemos, fazer com que o PSB seja cada vez mais forte na Paraíba”, destacou.

O governador reforçou que sua condução do partido será baseada no diálogo e no trabalho conjunto com as lideranças regionais e municipais, buscando ampliar a força do PSB no cenário político paraibano e nacional.

Com essa movimentação, João Azevêdo passa a desempenhar um papel ainda mais central no PSB, consolidando sua liderança no estado e preparando o partido para os desafios das eleições de 2026.

PB Agora

Últimas notícias

Afastado temporariamente da direção do Sebrae, Décio Lima demonstra confiança em Rodrigo Soares no cargo

Em reunião extraordinária, Conselho Deliberativo Nacional aprova por unanimidade a indicação de Rodrigo Soares para…

1 de abril de 2026

João Pessoa registra 140,2 mm de chuvas em 24 horas e Defesa Civil segue em estado de atenção

Nas últimas 24 horas – até as 11h desta quarta-feira (1) –, João Pessoa registrou…

1 de abril de 2026

CBTU suspende circulação de trens em JP após chuvas acumularem água e lixo nos trilhos

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) suspendeu, no fim da manhã desta quarta-feira (1º),…

1 de abril de 2026

João Azevêdo pausa na Semana Santa após deixar governo, mas antecipa: “Depois é rua e estrada para os 223 municípios”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, afirmou, nesta quarta-feira (1º), que fará uma breve pausa…

1 de abril de 2026

Líder do governo critica debandada de aliados para a oposição e garante que fica no PSB: “Decisão incondicional e inegociável”

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Chico Mendes (PSB), falou nesta…

1 de abril de 2026

Tibério demonstra confiança no PSB, enquanto Tanilson condiciona permanência à segurança eleitoral

O pré-candidato a deputado estadual Tibério Limeira demonstrou confiança na formação da nominata do PSB…

1 de abril de 2026