Categorias: Política

João Azevêdo apresenta potencialidades da Paraíba em Fórum da Abdib

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (22), em Teresina, no Estado do Piauí, da edição Nordeste do Abdib Fórum – Infraestrutura Regional. Na oportunidade, o gestor apresentou aos participantes do Fórum os potenciais econômicos e turísticos do Estado e os investimentos do Governo em infraestrutura, recursos hídricos, ciência e tecnologia.

Em sua palestra, o chefe do Executivo também destacou o esforço da gestão para garantir a sustentabilidade fiscal do Estado e assegurar investimentos que garantam o desenvolvimento regional e a geração de emprego e renda.

De acordo com João Azevêdo, o Estado tem definido como prioridades ações que promovam inclusão e desenvolvimentos social e econômico. “Essa é uma visão fundamental, por isso, trabalhamos para garantir a segurança hídrica de todos os 223 municípios do Estado, investimos na melhoria da qualidade da educação, por meio das Escolas Cidadãs Integrais Técnicas, e na agricultura para assegurar emprego e renda, oferecendo melhores condições de vida ao nosso povo”, frisou.

Na ocasião, o governador ainda ressaltou ações na área de desenvolvimento econômico, como o Polo Turístico Cabo Branco, que prevê a construção de cinco resorts nas proximidades do Centro de Convenções de João Pessoa, o estaleiro de reparos navais no município de Lucena, além da atração de Centros de Distribuição de grandes empresas. “Ao longo dos últimos anos, nós temos preparado o Estado com uma ampla infraestrutura, temos uma logística de transporte devidamente equacionada, temos feito investimentos na distribuição de energia e buscamos agora, através de uma rede de fibra óptica, expandi-la para mais de 50 cidades, promovendo, dessa forma, o desenvolvimento regional”, observou.

O presidente executivo da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Venilton Tadini, destacou a importância da criação de uma agenda de trabalho com os gestores do Nordeste para retomar o crescimento do país e gerar emprego e renda. “Nós queremos criar frentes para conectar investimentos e criar um ambiente seguro para que eles ocorram. Ações na infraestrutura geram competitividade e influenciam diretamente na educação e na saúde e, por isso, é preciso colocar a infraestrutura no topo das agendas dos gestores devido ao seu potencial de atrair o interesse da iniciativa privada e reverter esse quadro triste do cenário nacional”, pontuou.

A edição Nordeste do Abdib Fórum – Infraestrutura Regional tem o objetivo de promover um diálogo qualificado com importantes agentes do setor público e privado em prol de uma agenda de ações com vistas ao estímulo dos investimentos da Região Nordeste. O Fórum também conta com um conjunto de painéis temáticos para abordar as questões relacionadas aos setores de energia, transporte e logísticas e saneamento e resíduos sólidos.

Além dos governadores do Nordeste, o Abdib Fórum conta com a presença de representantes do Legislativo e Judiciário, além de lideranças nacionais e internacionais na área da infraestrutura.

Secom/PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa terá alteração na circulação de ônibus neste feriado do Dia do Trabalho

Neste feriado do Dia do Trabalho, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), em conjunto…

30 de abril de 2024

Colisão entre caminhões na BR-230 deixa motorista preso às ferragens em Santa Rita

Um grave acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (30) na BR-230, próximo a Santa Rita,…

30 de abril de 2024

Paraíba vai ganhar dezoito novas Unidades Básicas de Saúde; CONFIRA

Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira (24) um investimento de R$ 1,1 bilhão para…

30 de abril de 2024

Sob alerta do Inmet, JP registra média de 41,2 mm de chuva nesse início de semana

Apesar da média de 41,2 mm de chuvas nas últimas 24 horas – até as…

30 de abril de 2024

Confira como os deputados paraibanos votaram pedido para acelerar votação de projeto que criminaliza MST e MTST

Por 293 votos a favor e 111 contra (, o Plenário da Câmara dos Deputados…

30 de abril de 2024

Dinho comenta possibilidade de disputar novamente a presidência da CMJP; medida é possível por decisão do STF

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), fez declarações ontem (29),…

30 de abril de 2024