O Governo da Paraíba encerra nesta terça-feira (23) o calendário de pagamentos de fim de ano com a liberação da folha de dezembro para todos os servidores estaduais — ativos, aposentados, pensionistas e reformados. A medida marca o fechamento de um ciclo iniciado ainda em novembro e que, ao longo de 27 dias, movimentou R$ 2,8 bilhões na economia do estado.
O montante inclui a folha de novembro, a segunda parcela do 13º salário e o abono natalino, pago desde o último dia 10 e que também se encerra nesta terça-feira, beneficiando cerca de 600 mil famílias em situação de vulnerabilidade. O volume de recursos tem impacto direto no comércio, nos serviços e em outros setores estratégicos, aquecendo as vendas de fim de ano e fortalecendo a cadeia produtiva.
Ao anunciar o calendário, o governador João Azevêdo destacou a importância de manter os salários em dia, especialmente no período natalino.
“Estamos chegando no fim do ano, época de compras de Natal, e para que isso possa ocorrer da melhor maneira, mantendo recorde de vendas no varejo e também fomentando a indústria, vamos injetar R$ 2,8 bilhões na economia em 27 dias. Isso é fundamental para que a Paraíba mantenha esse patamar tão importante, demonstrando por que estamos tão bem”, afirmou.
PB Agora








