A Paraíba o tempo todo  |

João Azevêdo diz que debate sobre não uso de máscaras é precipitado

O governador da Paraíba João Azevêdo avaliou que a desobrigação do uso de máscaras contra a covid-19 ainda não será adotada ou sequer discutida pela equipe de Saúde do governo. Para o governador, as máscaras, como reafirmam os especialistas, ainda se mostra como a mais eficaz forma de evitar a disseminação do novo coronavírus.

Esta semana, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga voltou a declarar que é contra a obrigatoriedade do uso do equipamento. No entanto, o chefe do Executivo paraibano trata o debate como precipitado.

– Essa questão de liberar a máscara é uma precipitação desnecessária. Nós obtivemos muitas conquistas com relação ao enfrentamento da covid e a máscara ainda é fundamental no processo de evitar a contaminação. Se hoje temos baixos números [de contaminação], é exatamente porque muitas pessoas ainda estão usando a máscara. Então, esse não é um debate para o momento – argumentou.

João Azevêdo acrescentou ainda que a população precisa continuar colaborando e mantendo o uso das máscaras.

– O governo não vai entrar nessa de tentar flexibilizar a utilização de máscaras, principalmente, em ambientes fechados, ou que tenha pessoas com aglomeração, porque a única forma de se proteger é usando máscaras e isso precisa ser entendido por toda a população – resumiu João.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe