O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), admitiu publicamente, mais uma vez, a possibilidade de deixar o cargo para disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026. Durante entrevista, o chefe do Executivo estadual justificou a possível decisão como parte de um compromisso maior com o futuro do estado.
“O que pode me motivar a deixar o governo e ser candidato ao Senado são compromissos que, assim decidindo, eu quero ter com a Paraíba: de continuar fazendo esse papel de ajudar a Paraíba, de continuar fazendo com que a Paraíba seja esse estado que hoje orgulha todos nós”, afirmou João.
Azevêdo reforçou que seu desejo é seguir contribuindo para o desenvolvimento do estado, mesmo que em uma nova função, e destacou que, no Senado, teria ainda mais condições de defender os interesses da Paraíba em nível nacional.
“Estando onde estiver, eu quero continuar fazendo esse papel. E se esse papel for lá no Senado, aí terei uma posição muito maior para isso”, completou.
A possível candidatura de João Azevêdo ao Senado é vista como um movimento natural dentro do grupo político que hoje governa a Paraíba, e pode redefinir os rumos da disputa majoritária no estado. A fala do governador também busca sinalizar à população e aos aliados que sua prioridade continuará sendo o bem-estar dos paraibanos, independentemente do cargo que venha a ocupar.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…