O governador João Azevêdo autorizou, neste sábado (27), o início das obras de implantação da primeira etapa do sistema de esgotamento sanitário do município de Poço de José de Moura, no Sertão da Paraíba. A obra representa um investimento de R$ 2,5 milhões – oriundos do tesouro estadual e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) – e irá beneficiar diretamente 3.450 paraibanos.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de estar em Poço de José de Moura para assinar a ordem de serviço de uma obra que terá impacto na saúde e na qualidade de vida da população. “Saneamento é fundamental porque resulta em casos, cada vez menores, de doenças. Quando se implanta um sistema de esgotamento numa cidade, o reflexo na saúde é imediato”, explicou.

Ele também assegurou que irá retornar ao município para autorizar novas obras. “A forma que entendemos de administração é com assinaturas de convênios, ações e participação popular. O Governo do Estado tem um olhar diferente para essa Região e vai continuar desta forma, sempre com o mapa olhando para Poço de José de Moura”, acrescentou. 

O presidente da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Marcos Vinícius, afirmou que a obra tem um impacto significativo na saúde da população e gera emprego e renda. “A gestão promove uma série de ações que visa garantir saúde pública num município de pequeno porte, mostrando que o olhar do Governo  é para todas as cidades da Paraíba e o nosso objetivo é de atender toda população paraibana com água de qualidade e esgoto tratado, preservando o meio ambiente e garantindo a sustentabilidade das gerações futuras”, frisou. 

A prefeita de Poço de José de Moura, Aurileide Egídio, agradeceu ao Governo do Estado por garantir um investimento de R$ 2,5 milhões para o município. “Poço de José de Moura está sendo contemplada com uma obra em pouco mais de 100 dias de governo. A presença do governador  muito nos emociona e deixo minha palavra de gratidão por tudo que a gestão vem fazendo para assegurar o desenvolvimento da nossa cidade”, declarou. 

A professora Ana Moura disse que o benefício agrega valor à qualidade de vida da população e resgata a dignidade do cidadão sertanejo. “Nós ficamos felizes de ver a gestão pública pensar no bem-estar do povo. O investimento em saúde começa a partir do momento em que ocorre uma ação numa área como esta que é o saneamento básico”, relatou.

A agente de saúde Valdízia Gonçalves agradeceu ao governador pelos investimentos no município. “É uma grande obra que o município estava precisando e hoje o governador vem nos visitar para assinar este projeto que é muito importante para a nossa cidade”, contou. 

O mesmo sentimento foi compartilhado pelo comerciante Franciermes Nunes. “É importando demais receber uma obra como essa, mostra que nós não estamos esquecidos pelo poder público e é muito bom saber que o Governo se preocupa com a gente”, reforçou. 

O sistema de esgotamento sanitário consiste em rede coletora com extensão de 2.222 metros; execução de 177 ligações domiciliares; e implantações da estação elevatória de esgotos com vazão de 21m³/h e da estação de tratamento de esgotos do tipo lagoa de estabilização.

Prestigiaram a solenidade, a vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado federal Wilson Santiago, o deputado estadual Wilson Filho, prefeitos e vereadores da Região e auxiliares do Governo do Estado. 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: com vida como prioridade, PL de Galdino e Tião que prevê entrega de medicamentos em domicílio sai vitorioso

A Constituição é clara, ainda mais em período tão agudo que põe em comprometimento a vida humana. E aqui observo, sem danos ou revanchismo político, pois respeito muito os acertos…

Mulher morre após levar tiro na cabeça durante assalto em Campina

Uma tentativa de assalto terminou em tragédia em Campina Grande. A tentativa de assalto aconteceu no bairro do Alto Branco. A vítima morreu após levar um tiro na cabeça. A…