Foto: Secom-PB
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou uma importante medida que beneficiará os 223 municípios do estado. Por meio de suas redes sociais, o gestor informou que determinou à Secretaria da Fazenda a antecipação da autorização para que o Banco do Brasil realize a repartição dos tributos estaduais – ICMS e Fundeb – para crédito nas contas das prefeituras na próxima segunda-feira, dia 30 de dezembro.
De acordo com João Azevêdo, a antecipação tem como objetivo permitir que os prefeitos possam quitar pendências financeiras antes do encerramento das gestões municipais, marcado para 31 de dezembro. “Uma boa notícia para os prefeitos da Paraíba: determinei que a Secretaria da Fazenda antecipasse para hoje, 27/12, a autorização para que Banco Brasil já faça a repartição dos tributos (ICMS e FUNDEB TRIBUTOS ESTADUAIS) para crédito nas contas dos municípios na próxima segunda-feira, dia 30/12. A medida permitirá que os prefeitos dos 223 municípios paguem as contas antes do encerramento das gestões, em 31/12 próximo”, destacou o governador.
A decisão é vista como uma forma de auxiliar as prefeituras a equilibrar as contas públicas, especialmente em um período de transição administrativa em diversas cidades. A ação reflete o compromisso do Governo do Estado em garantir maior estabilidade financeira aos municípios paraibanos, reforçando a parceria entre o Executivo estadual e as administrações locais.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo, sancionou nesta sexta-feira (05) uma alteração na Lei Estadual…
A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta sexta-feira (05), uma operação contra um clube de…
O cenário político para 2026 segue indefinido no campo governista. Nesta sexta-feira (5), o vice-presidente…
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, deixou claro nesta sexta-feira (5)…
A deputada estadual Cida Ramos (PT), presidente estadual da sigla na Paraíba, está em Brasília,…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou nesta sexta-feira (5) sobre a conversa recente que…