Foto: Olenildo Nascimento / CMJP
O secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, João Almeida (PDT), negou nesta quinta-feira (8), qualquer tipo de perseguição contra a secretária-executiva Rebeca Lopes, conhecida como Capitã Rebeca, que ontem foi afastada das funções de coordenação da fiscalização da Guarda Civil Metropolitana. Durante entrevista ao programa Oh Paraíba Boa, da rádio Líder FM, o gestor reconheceu uma falha de comunicação no processo que resultou na decisão administrativa.
“Eu poderia chegar e ter ligado para ela: olha, foi decidido isso. Talvez tenha tido uma falha minha, até peço desculpa por isso. Agora, como eu disse, eu não errei porque existe lei para isso. Na verdade, a gente corrigiu uma aberração jurídica. Não há como revogar porque ela é ilegal de nascença”, afirmou.
Segundo João Almeida, a decisão teve respaldo legal e não foi tomada de forma isolada. O secretário também destacou que a decisão foi discutida em um encontro que contou com a participação de diversos integrantes da gestão.
“Não foi uma reunião secreta, foi uma reunião com todo mundo. Inclusive, divulgada. Ela foi chamada para a reunião, mas não estava, como também a subcomandante, que estava de férias. Foi decidido isso, não por mim, mas por todas as pessoas que estavam na reunião, em torno de umas quinze pessoas”, explicou.
Por fim, o gestor ainda reforçou que, mesmo diante de pressões políticas, não voltaria atrás da decisão. “Se o prefeito hoje ligar pra mim e disser: faça de novo. Eu não faço, porque ela é ilegal”, declarou.
O afastamento da Capitã Rebeca da coordenação da fiscalização da Guarda Civil Metropolitana foi oficializado por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da última terça-feira (7). Desde então, o caso tem repercutido internamente na corporação e no meio político da capital paraibana.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite dessa sexta-feira (23), moradores do bairro de Paratibe, na Zona Sul de João…
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, divulgou um vídeo nessa sexta-feira…
Em mais uma ação integrada, a Polícia Civil da Paraíba, em por meio da Delegacia…
O governador João Azevêdo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, participaram, nesta sexta-feira (23),…
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou nessa sexta-feira (23) o relatório de…