A possível federação entre o Republicanos e o MDB está movimentando os bastidores da política paraibana e pode provocar um reposicionamento estratégico no cenário estadual. Um dos efeitos mais comentados dessa articulação é a chance de reaproximação entre o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o governador João Azevêdo (PSB), que romperam politicamente nos últimos anos.
Embora ainda não haja confirmação oficial da federação, o governador João Azevêdo reconheceu que, caso a união partidária se concretize, o tema poderá ser discutido. Questionado nesta segunda-feira (26) sobre a possibilidade de Veneziano voltar à base governista, o governador preferiu não se antecipar:
“Eu não trabalho com suposições. Suposição não existe. No dia em que ocorrer, e se ocorrer, a gente vai discutir”, afirmou.
A federação entre MDB e Republicanos, se consolidada, poderá ter impacto direto não apenas nas eleições municipais de 2024, mas também nas articulações de olho em 2026. A formação de blocos com maior peso político tende a redesenhar alianças e abrir caminho para novas composições, inclusive com antigos adversários.
Redação








